Emissoras Globo Record

Celso Freitas, ex-funcionário da Globo, é ignorado pelo Jornal Nacional e revela ódio: “omissão de 32 anos”

globo Celso Freitas se revoltou por ter sido ignorado pelo Jornal Nacional comandado por William Bonner
Celso Freitas se revoltou por ter sido ignorado pelo Jornal Nacional comandado por William Bonner na Globo (Reprodução)

Apesar de ter feito parte da história do Jornal Nacional da Globo, Celso Freitas, hoje na Record, foi ignorado por sua antiga empregadora

Quem vê o apresentador Celso Freitas no comando do Jornal da Record, pode não saber que o comunicador já ocupou de maneira fixa a bancada do telejornal de maior audiência do país, o Jornal Nacional, da TV Globo.

Desse modo, era de se esperar que, no embalo das comemorações que estão sendo promovidas pela TV Globo para comemorar os 50 anos de existência do Jornal Nacional, que Celso Freitas fosse lembrado pela emissora carioca. No entanto, além de não convidar o apresentador da Record para uma cerimônia de luxo, à qual compareceram todos os outros âncoras que já se sentaram à bancada do JN, Freitas sequer foi mencionado nas reportagens especiais sobre a história do noticioso.

+ Michel Teló e Thais Fersoza têm término do casamento apontado após foto polêmica envolvendo o cantor

+ Régis trai Maria de novo e a choca 

+A Dona do Pedaço: Régis vira assassino, mata dois e Camilo o persegue

Sobre o fato de ter sido literalmente esquecido por sua antiga empregadora, a Globo, Celso Freitas diz que, mesmo se tivesse sido convidado para a festa comemorativa dos 50 anos da existência do Jornal Nacional, evento ocorrido no último domingo, 01, no Rio de Janeiro, ele não teria comparecido. Contudo, o comunicador não escondeu certa mágoa por ter sido completamente ignorado pela emissora carioca no tocante a incluí-lo na história do telejornal.

“Se tivesse sido convidado, eu também não iria!”, afirmou Celso Freitas segundo informações da colunista Cristina Padiglione do jornal Folha de S.Paulo. “Mas acho mesquinho não ter sido sequer mencionado”, reiterou o jornalista sobre a omissão da Globo em incluí-lo nos capítulos da história do Jornal Nacional.

“Uma emissora que quer contar a história da TV e preservar a memória do veículo não deveria omitir nomes que fizeram parte desse passado”, completou Celso Freitas, que atualmente comanda o Jornal da Record, principal concorrente da Globo.

Já em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Celso Freitas, ao ser questionado sobre o assunto, disse acreditar ser uma “persona não grata” nos bastidores da Globo e, novamente, demonstrou mágoa da emissora.

+ Caio Castro surge ensanguentado nos estúdios Globo

“Acho que sou considerado persona não grata. Não gostaria de ter sido convidado e até entendo que não caberia um convite. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa? Emprestei meu talento”, disparou Celso Freitas que trocou a Globo pela Record em 2004, que afirmou não ter saído “brigado” do canal carioca.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics