Celebridades Especiais

Celso Freitas se torna sinônimo em jornalismo de qualidade, bota a mão na massa e impressiona público

Conheça a grandiosa carreira do jornalista Celso Freitas (Foto: montagem TV Foco)
Conheça a grandiosa carreira do jornalista Celso Freitas (Foto: montagem TV Foco)

O jornalista iniciou sua carreira antes de atingir a maioridade, ganhou destaque de forma inusitada enquanto servia o exército e se tornou um dos maiores comunicadores de todo o país

Celso Freitas, natural da cidade de Criciúma, no estado de Santa Catarina, é um dos maiores e mais respeitados jornalistas da atualidade no Brasil. Há quase cinco décadas em atuação, ele já fez parte dos maiores telejornais do país.

Nascido e criado no sul brasileiro, o jornalista se mudou pra a capital paulista para se capacitar, se formando pela tradicional Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, uma das mais conceituadas na profissão.

GRANDE CARREIRA NA TELEVISÃO

Com apenas 16 anos, em meados de 1970, Celso Freitas iniciou sua jornada na comunicação, trabalhando em uma rádio na cidade de Santa Catarina, capital de seu estado natal.

Anos mais tarde, enquanto servia na Polícia do Exército, em Brasília, seus talentos foram reconhecidos por um coronel, que lhe convidou para apresentar o tão sonhado e aclamado ‘Jornal Nacional’, na parte local que era apresentada na capital do país.

Daí em diante sua carreira decolou. Ele ficou em Brasília até 1976, quando foi convidado à se transferir para São Paulo, apresentando blocos locais no JN e no ‘Jornal Hoje’, tendo um grande destaque em ambos os folhetins.

Flor se destaca com talentos, impressiona como apresentadora e marca gerações na TV

Após muito trabalho duro e determinação, nos anos seguintes Celso Freitas foi surpreendido com um convite para se tornar âncora fixo do maior telejornal da casa, aceitando deimediato. Ele ficou por seis anos no comando do jornal, deixando saudades em muitos telespectadores.

O âncora no JN (Foto: reprodução)
Celso Freitas no ‘Jornal Nacional’ (Foto: reprodução)

Apesar disso, depois de sair do JN, se engana quem pensa que sua carreira na Rede Globo teria terminado, muito pelo contrário. Seu destaque na casa ainda continuava o mesmo, sendo assim, ele foi redirecionado para atrações de peso.

Ficou durante anos nas bancadas do ‘Fantástico’ e ‘Globo Repórter’, além de ter feito inúmeros projetos para as emissoras do grupo Globo na TV paga, como GNT e Globo News. Ao fim de sua estadia na emissora, ele ainda comandou o programa interativo ‘Você Decide’.

O âncora à frente do 'Globo Repórter' (Foto: reprodução)
O âncora à frente do ‘Globo Repórter’ (Foto: reprodução)

Humilhado e com vida miserável, Sikêra Jr. fatura milhões e contrato sigiloso é vazado: “Quanto mais”

CELSO FREITAS SE MUDA PARA A RECORD E FAZ HISTÓRIA

Em 2004, após longas décadas na emissora de Roberto Marinho, este que havia falecido no ano anterior, Celso Freitas acabou recebendo um convite da Rede Record e mudou de emissora, apresentando inicialmente o ‘Domingo Espetacular’.

Com uma pegada parecida com a que o próprio fazia no ‘Fantástico’, ele não viu grandes desafios no folhetim e tirou seu trabalho de letra, mostrando ter sido uma ótima escolha e impressionando com seu desempenho no novo programa, feito na concorrente.

Entretanto, ele acabou ficando menos de dois anos no formato, já que em março de 2006 ele passou a apresentar o ‘Jornal da Record’, também com um formato similar ao ‘Jornal Nacional’, apesar de ter suas características próprias.

Celso Freitas no Jornal da Record (Foto: Divulgação)

William Bonner é desmascarado ao Brasil na TV e tem esquema de mentiras exposto: “Como foi um susto”

Paralelamente ao folhetim que continua até os dias atuais, Celso Freitas ainda botou a mão na massa produzindo outros projetos, como o ‘Repórter Record’, onde ficou até 2009 e o ‘Entrevista Record’, da Record News, que esteve até 2012.

Quase duas décadas após sua entrada na emissora dos bispos, o jornalista firmou seu nome como um dos maiores da emissora, sendo reconhecido por seu árduo e extenso trabalho na casa.

Ele informa diariamente os telespectadores sobre assunto do Brasil e do mundo, sem perder sua essência ou encapsular sua personalidade por conta do engessamento obrigatório do jornalístico. Ele conseguiu manter sua essência e é respeitado pelo ótimo profissional que sempre foi.

Celso Freitas no Jornal da Record (Foto: Divulgação)

AOS 66 ANOS, CELSO É ATUALIZADO NA LIVES

Na última segunda-feira (18/05), a Record estreiou o “Live JR”, mais um produto multiplataforma do formato 24 horas do Jornal da Record, com uma entrevista com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Jornalistas da Record TV, como Celso Freitas, Eduardo Ribeiro e Sergio Aguiar, vão se revezar no comando da atração, que exibirá conversas, ao vivo, com personalidades da política brasileira, toda segunda e quinta-feira, às 17h.

JR LIVE (Foto: Divulgação)

O público poderá  acompanhar a nova atração, em tempo real, pela  Record News, pelo portal R7 e pelas redes sociais do Grupo Record. Os internautas poderão participar enviando perguntas. Além disso, haverá exibição dos melhores momentos na Record TV, no mesmo dia, no Jornal da Record, às 19h45e nas edições de terça e sexta-feira do Fala Brasil, que entra no ar às 8h45.

Na estreia, será Eduardo Ribeiro quem entrevistará a ministra Tereza Cristina. Na conversa, vai abordar assuntos como os reflexos da pandemia de covid-19 para o agronegócio mundial, os recordes brasileiros em exportações, as relações comerciais com a China e os rumores sobre a possível saída da ministra do governo Jair Bolsonaro.

 

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.