Celebridades Celso Portiolli

Celso Portiolli ganha o amor do público, impressiona com inteligência e se torna fenômeno como apresentador

Conheça mais sobre a carreira de Celso Portiolli (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a carreira de Celso Portiolli (Foto: Montagem TV Foco)

O apresentador batalhou para crescer na vida, já foi vereador e conseguiu uma vaga no SBT após mandar sugestões de melhorias para um programa de Silvio Santos

No auge dos seus 52 anos, Celso Portiolli é um dos maiores e mais respeitados apresentadores de toda a televisão brasileira. O moreno de 1,88m, que comanda o ‘Domingo Legal’ desde 2009, também é radialista e empresário, além de já ter sido humorista, redator e até mesmo político. Quanta coisa, né?

Filho caçula de doze irmãos, o apresentador nem sempre teve uma vida fácil e começou a trabalhar ainda com 17 anos, sendo locutor em uma rádio. Devido ao sucesso na profissão, ele acabou passando por várias emissoras em diversos estados, como Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Em uma de suas paradas, quando residia na cidade de Ponta Porã, interior do Mato Grosso do Sul, a popularidade de Celso Portiolli era tanta que ele acabou se elegendo como vereador ainda aos 24 anos, em um das maiores votações de toda a história da cidade.

Reinaldo Gottino ganha destaque no rádio, migra para TV e com excelência se torna um grande jornalista e apresentador

O radialista no início de sua carreira (Foto: reprodução)
O radialista no início de sua carreira (Foto: reprodução)

Primeiros passos de uma grande carreira na televisão

Mesmo tendo já uma carreira bem sucedida como político ainda muito novo, o sonho do paranaense na verdade sempre foi brilhar na televisão. Visando as telinhas, ele resolveu mandar uma fita sugerindo melhorias para o programa ‘Topa Tudo Por Dinheiro’, que na época era apresentado por Silvio Santos e acabou impressionando com tamanha percepção analítica e grandiosidade de pensamentos.

Em seguida ele foi sondado pela emissora e prontamente contratado para se tornar redator do programa, já que das 11 idéias enviadas por Celso Portiolli 7 foram utilizadas. Anos mais tarde ele teve sua oportunidade para estrear como apresentador, quando Angélica deixou o SBT e começou a comandar o ‘Passa ou Repassa’.

O radialista não fez feio em seu primeiro programa na televisão, muito pelo contrário, já que o mesmo ficou no folhetim durante incríveis quatro anos e após o fim da atração acabou emendando um projeto no outro, mostrando que havia sido uma grande descoberta da emissora de Silvio Santos.

Entre seus maiores trabalhos na primeira década no século, podemos destacar o programa ‘Fantasia’, o ‘Curtindo uma Viagem’, e o ‘Código Fama’, reality show musical que visava encontrar a melhor voz infantil do país. A atração foi responsável pela descoberta de Priscilla Alcântara que venceu a disputa e até hoje considera Celso Portiolli como seu grande padrinho na carreira artística.

Priscilla Alcântara impressiona com talentos desde a infância, amadurece e mostra como se nasce uma estrela

O apresentador em seu programa de estréia na emissora de Silvio Santos (Foto: reprodução/SBT)
O apresentador em seu programa de estréia na emissora de Silvio Santos (Foto: reprodução/SBT)

Grande destaque no SBT

Foi então que, em 2009, após a saída de Gugu Liberato do SBT, que o apresentador recebeu seu maior programa na casa, ao começar a apresentar o ‘Domingo Legal’. Ele se encontra no programa até os dias atuais e após mais de uma década já mudou completamente a imagem do programa, dando seu toque especial à atração e se consolidando na emissora como um dos maiores nomes da casa.

Ao todo, o apresentador já comandou 16 programas no SBT, tendo apenas um que foi feito em outra emissora, sendo o ‘Encubados’, de 2017, da Sony. Na época do reality em questão, feito na TV paga, Celso Portiolli havia sido “emprestado” para apresentar o programa, já que em nenhum momento deixou a emissora de Silvio Santos, sendo claramente muito grato à tudo que construiu dentro da casa.

O apresentador no 'Domingo Legal' (Foto: reprodução/SBT)
O apresentador no ‘Domingo Legal’ (Foto: reprodução/SBT)

Celso Portiolli brilha no Youtube

Em março de 2016 o apresentador resolveu encarar um novo projeto, ao criar um canal com conteúdo próprio no Youtube. Ele surpreendeu a todos na época com a novidade e teve uma boa recepção do público, atingindo seu primeiro milhão em pouco tempo de canal.

Ao todo, Celso Portiolli conta com quase 5 milhões de inscritos e apesar de não postar mais com tanta frequência na plataforma, seus números ainda emprisionam. Ele já soma mais de 140 milhões de visualizações em seu perfil, mostrando que seu carisma vai além da televisão e conquista milhões de pessoas também na internet.

Entre os vídeos, podemos encontrar o paranaense fazendo receitas mirabolantes, jogando online ou mesmo fazendo paródias de músicas, retomando seu lado cantor que ficou apagado com o passar dos anos. Ele nos mostra ser versátil e ter talento de sobra para fazer o que quiser, sendo assim, fonte de inspiração para futuro comunicadores, que com toda certeza podem se espelhar em seu grandioso trabalho feito com o passar dos anos.

O moreno em seu canal no Youtube (Foto: reprodução)
O moreno em seu canal no Youtube (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.