Mais destaques

Cena de novela da Globo com adolescente propondo ter filho com dois homens revolta internautas: “Lixo”

Cena de Malhação, da Globo, envolvendo triângulo amoroso teen incomodou conservadores. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Cena de Malhação, da Globo, envolvendo triângulo amoroso teen incomodou conservadores. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Conservadores resgatam cena de Malhação nas redes sociais e a usam para atacar a Globo

A Globo parece mesmo ter “comprado briga” com os conservadores. Enquanto o SBT e a Record preferem se manter mais cautelosos, com novelas voltadas para a “família tradicional”, a emissora carioca bate de frente com a maioria do seu público ao apresentar tramas que envolvem temas considerados modernos e polêmicos.

O exemplo mais recente ocorreu na novela Órfãos da Terra, que pela primeira vez na história da faixa das 18h, mostrou um casamento lésbico, com direito a beijo entre as personagens de Anaju Dorigon e Bia Arantes. A Globo até hesitou ao retratar um casamento gay nesse horário, mas acabou liberando a trama, que surpreendentemente não sofreu grande rejeição.

Porém, os conservadores, que se tornaram mais críticos à Globo nas redes sociais, especialmente após a popularização do presidente Jair Bolsonaro, que é um dos críticos públicos da emissora carioca, voltaram a atacar o canal nesta sexta-feira (27), e de forma inusitada.

+ Agatha Moreira leva tapa de Nathalia Dill, cai no chão e machuca a cabeça na Globo

+ Sérgio Chapelin vai aos prantos ao receber Sandra Annenberg em despedida dolorosa na Globo

Viralizou no Twitter, um vídeo com uma cena de Malhação, em que uma personagem adolescente que se envolve com duas pessoas, e indecisa sobre quem é seu par ideal, propõe que os dois sejam pais do filho que ela está esperando. O detalhe é que a cena é antiga: da temporada 2015/2016 de Malhação, intitulada Seu Lugar no Mundo.

Na trama, Krica, interpretada por Cynthia Senek, que tinha 24 anos na época, mas se passava por uma adolescente, se envolve com Cleyton (Nego do Borel) e Glauco (Bruno Montaleone) ao mesmo tempo, mas sem que eles saibam. Porém, o cerco se fecha, e ela decide abrir o jogo para os dois após descobrir que está grávida, e que o filho é de Cleyton.

Krica, no entanto, não quer abrir mão de um deles, e propõe que os dois sejam pais do seu filho. Glauco não aprova muito a ideia, enquanto Cleyton não se opõe: “Eu concordo, vou fazer o quê?”. “Esse filho é nosso! É de nós três! Gente, vocês não estão vendo que o universo deu essa criança de presente para a gente? Custa a gente abraçar isso como sempre fizemos, os três juntos?”, disparou a jovem.

+ Patricia Poeta negocia ida a Record TV e pode deixar Globo para comandar Domingo Espetacular

+ Dony de Nuccio, após se demitir da Globo, é flagrado aos beijos com loira e público fica perplexo

O youtuber conservador Nando Moura compartilhou a cena no seu perfil no Twitter, e usou a hastag “#GloboLixo” para atacar a Globo. Os seus seguidores entraram na onda e também detonaram a sequência por “afrontar” valores tradicionais, ainda mais em uma trama voltada para o público mais jovem.

Confira o vídeo, e logo abaixo, algumas reações de internautas:

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO