Ceni tem saída aprovada em SAF do Bahia para comandar Neymar e companhia em gigante do Brasil

22/04/2025 às 15h35

Imagem PreCarregada
Ceni tem saída aceita em SAF do Bahia para comandar Neymar (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Rogério Ceni tem saída aprovada em SAF do Bahia para assumir clube de Neymar em gigante brasileira

Bahia vem agindo por trás das câmeras para garantir que o elenco esteja completo e forte para continuar competitivo. Agora, Rogério Ceni, técnico de futebol do clube, teve sua saída aprovada em SAF do time para comandar Neymar em instituição gigante do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira segue mergulhada em incertezas. Desde a saída de Dorival Jr., a CBF ainda não definiu quem comandará Neymar e companhia nos próximos desafios do futebol mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, em meio aos rumores sobre a chegada de um técnico de futebol estrangeiro, o nome de Rogério Ceni começa a ganhar força nos bastidores — inclusive com aval interno da SAF do Bahia para uma possível saída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto a Confederação aposta alto em nomes como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, profissionais do futebol brasileiro fazem coro por uma solução nacional.

Em entrevista à ESPN, o experiente técnico Hélio dos Anjos foi direto: “Vou ser muito sincero: não gostaria de um treinador de fora. Sou brasileiro, sou treinador há mais de 40 anos. Eu não gostaria, mas não sou eu quem decide. O caminho está levando para, daqui a pouco, ser um treinador estrangeiro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E foi além, mencionando nomes que considera prontos para o cargo: “Nós temos, sim [treinadores que podem assumir a seleção]. Temos Roger Machado, temos o Rogério Ceni, e até mesmo o Filipe Luís dentro de uma posição de se firmar mesmo.”

Rogério Ceni terá contrato renovado no Bahia?

De acordo com o diretor de futebol Cadu Santoro, o Bahia e Rogério Ceni já tiveram uma primeira conversa sobre renovação. O clube de futebol e o técnico vem conversando sobre o contrato entre as partes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O contrato dele acaba, mas já existe uma conversa inicial. É o desejo do clube que ele continue. E é o desejo dele continuar. E quando as duas partes têm interesse, as coisas acabam, naturalmente, chegando em um denominador comum”, declarou o diretor de futebol. Eles revelaram a informação nesta quinta-feira (27), durante entrevista exclusiva para o ge.

Rogério Ceni está no Bahia desde setembro de 2023 e recentemente completou 100 jogos no comando do Tricolor. No primeiro ano, ele cumpriu a missão de evitar o rebaixamento e, no ano seguinte, conquistou uma vaga na Libertadores. Em 2025, veio o primeiro título: o Campeonato Baiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretoria quer continuar com Rogério Ceni no comando por alguns motivos. O técnico evitou o rebaixamento em 2023, bateu o recorde de pontos (53) e alcançou a melhor posição do Bahia (8º) na era dos pontos corridos.

Além disso, ele garantiu a vaga na Libertadores em 2024 e se conquistou o Campeão Baiano em 2025. Tendo isso em vista, a direção entende que investir na permanência do treinador é o certo a se fazer agora.

Conclusão

Por fim, diante do apoio crescente ao nome de Ceni, e com o Bahia ciente da visibilidade que o técnico vem ganhando, a possibilidade de vê-lo à frente da Seleção não soa mais tão distante. Por isso, em um momento em que o futebol brasileiro busca identidade e estabilidade, contar com um comandante nacional pode ser o passo necessário para reconectar a equipe com sua essência.

Além de Kanu: Rogério Ceni sofre rasteira com +4 fora do Bahia

bahia
Destaque
Futebol
Rogério Ceni

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.