Centauro fecha lojas em meio a problema econômico e faz comunicado

A famosa rede de lojas, Centauro, fecha portas em meio a problema econômico e faz comunicado
E a gigante varejista do setor de produtos esportivos na América Latina, a Centauro, fechou grandes lojas em meio aos problemas econômicos e recentemente fez comunicado revelando o motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa rede varejista do setor esportivo, a Centauro, conhecida por todas as pessoas que consomem e usam produtos esportivos, fechou 10 lojas em meio à desaceleração econômica que hoje afeta o mundo todo.

Centauro fecha lojas – Foto Reprodução Internet
As informações são do portal “Bloomberg Línea”, que divulgou que a líder varejista de produtos esportivos na América Latina, a Centauro fechou dez lojas físicas no mês de janeiro, com o objetivo de reduzir as despesas e elevar seu lucro em um contexto macroeconômico de desaceleração das economias e altas nos juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centauro fecha lojas – Foto Reprodução Internet
Ainda segundo informações do portal “Bloomberg Línea”, o Grupo SBF, que é responsável pela Centauro e distribuidor da marca Nike em território brasileiro, comentou a decisão e em nota, declarou dizendo:
“A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Country e Bourbon Wallig em Porto Alegre, assim como outras oito lojas no Brasil no período. Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia subótimo” disse em nota, e prosseguiu dizendo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Revisar a estratégia de posicionamento nas regiões onde está presente e a rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo”, disse em nota o Grupo SBF, falando sobre a companhia, afirmando que não há previsão de novos fechamentos por ora.

Centauro fecha lojas – Foto Reprodução Internet
Vale dizer que as ações da empresa na bolsa de valores do país, vem sofrendo desvalorização de 60% nos últimos 12 meses, e só nesse ano, sofreu quedas de 30%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Americanas faliu?
Além do Grupo SBF responsável pela Centauro e distribuidor da marca Nike em território brasileiro, outros varejistas têm enfrentado dificuldades semelhantes devido à situação macroeconômico de desaceleração das economias e altas nos juros, como as gigantes, Marisa, a Tok&Stok e a Americanas.
Inclusive, as Americanas foi à Justiça para fazer um pedido de recuperação judicial, admitindo uma dívida de R$ 43 bilhões, para poderem seguir com suas operações, com seu caixa preservado e negociando soluções com seus credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br