CEO do Atlético-MG abre o jogo sobre contratação de zagueiro

Veja o que Pedro Daniel, CEO do Atlético-MG, falou sobre a contratação de um zagueiro nesta janela de transferências.

17/08/2026 15:01

3 min

Atlético-MG avalia contratação de zagueiro (Foto - Montagem TV Foco)
Atlético-MG avalia contratação de zagueiro (Foto - Montagem TV F...
Continua depois da publicidade

Veja o que Pedro Daniel, CEO do Atlético-MG, falou sobre a contratação de um zagueiro nesta janela de transferências.

O Atlético-MG anunciou recentemente a contratação do volante Fred, que estava no Fenerbahçe e que tem passagens pela Seleção Brasileira e pelo Manchester United. No entanto, a torcida do Galo se questiona sobre a chegada de mais reforços e se a SAF do clube mineiro tem a intenção de contratar um zagueiro.

Continua depois da publicidade

A grande dúvida da chegada de um zagueiro se deve ao fato de que recentemente o Galo tem dois zagueiros se recuperando de lesão. Entre eles o Lyanco e o novo contratado Léo Duarte. Além disso, o time mineiro liberou Iván Román para o Colo-Colo. 

Com isso, o CEO do Atlético-MG, Pedro Daniel, respondeu publicamente sobre a possibilidade de contratar um zagueiro nesta janela de transferências para reforçar  o elenco do treinador Eduardo Domínguez. 

Continua depois da publicidade

“A gente está aberto ao mercado, mas sempre com oportunidades. Não é só financeiro, mas também como projeto. Não adianta a gente trazer três zagueiros e ter um Vitão que está subindo, tirar todo o potencial minutagem que ele vai ter”, disse Pedro Daniel. 

Por fim, vale lembrar que como Lyanco está se recuperando de uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo, e o Léo Duarte tratando uma lesão na coxa direita, Eduardo Domínguez só tem a sua disposição Ruan, Vitor Hugo e o Vitão: “Daqui a pouco, tem a volta do Léo Duarte, Tomás Perez (volante) já atuou como zagueiro. A gente tem alternativa. E o Vitão é de fato um projeto futuro do Galo. A gente pretende utilizá-lo”, concluiu Pedro Daniel.

Continua depois da publicidade

Pedro Daniel fala sobre venda de Alexsander

Após Alexsander ser poupado contra o Grêmio, os rumores de que o jogador está indo para o Santos aumentaram. Com isso, Pedro Daniel confirmou que o atleta está realmente sendo sondado, mas que ainda não teve uma oferta oficial: 

Leia também

“Houve sondagens, realmente houve conversas, mas não tem nada fechado, nada formalizado. A gente tem que aguardar”, disse o CEO do Atlético-MG. 

Continua depois da publicidade

Com isso, a SAF do Galo aguarda uma oferta oficial do Santos pelo craque. Vale destacar que o clube não deve dificultar as negociações e que tudo deve ser resolvido já nos próximos dias desta janela de transferências. 

Por fim vale lembrar que Alexsander não vem sendo aproveitado por Eduardo Domínguez e que nesta temporada tem apenas 14 partidas disputadas com a camisa do Galo. 

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Matheus Mendonça é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonado por comunicação, acredita no poder da informação para transformar realidades. É comprometido com a verdade e com o impacto que uma notícia bem apurada pode causar na vida das pessoas. Tem interesse especial por temas como política, futebol e tudo o que envolve benefícios para a população. Atua no site há quase 3 anos, sempre com foco em oferecer um conteúdo relevante, claro e responsável aos leitores. Contato: (11) 99813-1710 | matheusmendoncaprofissional@gmail.com