Agora

Agora

Triunfal: Cerveja lendária do Brasil acaba de ressurgir e derruba até a Heineken e a dona da Skol de uma vez

Cerveja amada do BR ressurge e derruba Heineken e dona da Skol (Reprodução/Montagem TV Foco)
Cerveja amada do BR ressurge e derruba Heineken e dona da Skol (Reprodução/Montagem TV Foco)

Cerveja lendária do Brasil ressurge e derruba Heineken e a dona da Skol de uma vez

Cerveja icônica muito amada pelos brasileiros acaba de ressurgir, após tantas quedas e derruba até a famosa Heineken e a dona da Skol de uma vez por todas, tendo o seu retorno triunfal mais que merecido no mercado de bebidas.

Portanto, de acordo com o portal Poder 360, após o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis ter sido aprovado em setembro de 2023 por 96,4% dos credores, a empresa responsável pela produção Itaipava, Crystal e Petra, entre outras marcas, teve sua ascensão no final do mesmo ano.

Isso porque, segundo dados inéditos da Nielsen, o Grupo foi o único que cresceu em participação de mercado em 2023. Entre dezembro de 2022 e o mês passado, a dona da marca Itaipava passou de 11,2% para 12,1% do mercado total.

Desse modo, A líder Ambev caiu de 59,1% para 58% no mesmo período e a Heineken de 24,8% para 24,6%. A mexida pode parecer ínfima. Não é. Cada 0,1 ponto percentual corresponde a R$ 140 milhões a mais em vendas por ano. Já o mercado de cerveja fechou 2023 com um volume de 112 milhões de hectolitros vendidos, um crescimento de apenas 1,1% em relação a 2022.

Vale ressaltar que a Itaipava subiu para a 4° posição no ranking das cervejas mais vendidas no ano passado, atrás da Antártica, Brahma e Skol. A volta da empresa nos rankings pode gerar grande concorrência e boas expectativas para o grupo neste ano de 2024.

Veja também

Vale ressaltar que o Brasil é um dos maiores consumidores da bebida. Em 2022. o país registrou 15,4 bilhões de litros de cerveja, abrangendo variedades tradicionais, especiais, artesanais, leves e encorpadas.

Dessa forma, já é de conhecimento público que as empresas que produzem as cervejas estejam se preparando para mais um ano e levantando a concorrência para um novo ranking.

Quais foram as marcas de cervejas mais vendidas no Brasil em 2023?

  1. Skol
  2. Brahma
  3. Antártica
  4. Itaipava
  5. Nova Schin
  6. Kaiser
Cervejas grupo Petrópolis (Foto: Internet)
Grupo Petrópolis é dono de marcas de cervejas amadas em todo o país (Foto: Internet)
Atualmente, fábrica do Grupo Petrópolis fica no interior de São Paulo (Foto: Divulgação/Grupo Petrópolis)
Atualmente, fábrica do Grupo Petrópolis fica no interior de São Paulo (Foto: Divulgação/Grupo Petrópolis)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.