Celebridades

César Filho segue os passos do pai, cresce na televisão e marca com versatilidade e grandes talentos

Saiba mais sobre a incrível carreira de César Filho (Foto: Montagem TV Foco)
Saiba mais sobre a incrível carreira de César Filho (Foto: Montagem TV Foco)

César filho iniciou sua jornada na televisão antes mesmo de completar a maioridade. Foi radialista, ator, mas acabou se consagrando como um grande jornalista e apresentador

César Filho, no auge dos seus 59 anos, é um dos maiores jornalistas e apresentadores da televisão brasileira. Ele já esteve à frente de incríveis 16 atrações como apresentador, além das vezes em que já foi repórter, ator e radialista, mostrando sua grande versatilidade na comunicação, indo de um extremo à outro com maestria.

Nascido na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, o comunicador de mudou para a capital ainda aos nove anos, ao lado seus pais e irmãos. Começou sua carreira com apenas 16 anos, ainda nos bastidores da televisão, dentro do departamento esportivo da Rede Record.

INICIO DA CARREIRA

Em seguida, ele resolveu seguir os paços de seu pai, Reinaldo César, fazendo então seu primeiro teste, para se tornar radialista na Jovem Pan. O talento foi rapidamente reconhecido, ele foi aprovado e já ganhou de imediato grande destaque no núcleo esportivo da emissora, mostrando seus talentos com a locução.

Nos anos seguintes, César Filho retornou à Record, agora sendo convidado para se tornar repórter da casa, no folhetim ‘Record em Notícias’. Em seguida, em 1982, foi contratado pela Band para fazer parte do time de profissionais do ‘O Repórter’, trabalhando ao lado de grandes nomes como William Bonner e Ângela Rodrigues.

O apresentador teve uma pequena passagem pela TV Cultura, apresentando o mais importante jornal da emissora e finalmente teve seu grande destaque na televisão brasileira, quando foi contratado pela Rede Globo, ficando à frente da mais importante revista eletrônica da emissora, o ‘Fantástico’.

Floribella volta ao ar na Band, após 15 anos, e desfecho de atores é chocante: “Falida, esquecimento e gay”

César Filho no comando do 'Fantástico' (Foto: reprodução/Globo)
César Filho no comando do ‘Fantástico’ (Foto: reprodução/Globo)

Em sua estadia pela emissora de Roberto Marinho, o paulista ainda apresentou inúmeros folhetins especiais, como o programa musical ‘Globo de Ouro’ ou o ’20 Anos Trapalhões – Criança Esperança’. Ele também ousou ao iniciar sua vida como ator, interpretando o personagem Túlio em ‘Hipertensão’ e o jovem Ciro Antônio em ‘Sassaricando’.

Após a longa passagem pela Globo, César Filho continuou sua jornada como ator, fazendo personagens em algumas obras da extinta Rede Manchete e em seguida na TV , interpretando inúmeros personagens com o folhetim “Alô, Doçura!”. Ao fim, em 1991 ele se transferiu para a Globo News, comandou uma atração e em seguida sumiu dos holofotes, retornando apenas no milênio seguinte.

Sikêra Jr, após grave risco de vida e sumiço, perde guerra para William Bonner e lamenta: “Não vou voltar”

O ator na novela 'Hipertensão' (Foto: reprodução/Globo)
O ator na novela ‘Hipertensão’ (Foto: reprodução/Globo)

RETORNO À TELEVISÃO

Após mais de uma década longe das telinhas, o apresentador finalmente assinou um novo contrato, agora com o SBT, para tomar à frente de programas na emissora, com todo o carisma e personalidade que sempre teve ao longo de seus grandiosos anos de carreira.

Seu primeiro programa na casa foi o ‘Ver Para Crer’, em 2006, sendo seguido já por grandes jornalísticos como o ‘SBT Repórter’ e o ‘SBT Brasil’. Ele ficou marcado pela apresentação bem humorada e transparente, que fez com que ele sempre fosse próximo ao público, mesmo com todo o protocolo que seguia para passar as informações.

César Tralli quebra recordes, constrói carreira surpreendente na televisão e impressiona com incrível talento

O apresentador ao lado de Celso Portiolli no 'Ver Para Crer' (Foto: reprodução/SBT)
O apresentador ao lado de Celso Portiolli no ‘Ver Para Crer’ (Foto: reprodução/SBT)

Seu último trabalho na emissora de Silvio Santos foi o ‘Notícias da Manhã’, onde iniciava o ao vivo às cinco da manhã. Devido ao desgaste físico e emocional sofrido pelo novo horário, ele acabou saindo da casa e retornou à RecordTV, onde está até os dias atuais. Atualmente César Filho comanda o ‘Hoje em Dia’, desde 2015, além de recentemente ter assumido também a apresentação do ‘Aeroporto: Área Restrita’, na TV Paga.

O apresentador sempre foi reconhecido por seu árduo trabalho, mas também se destaca por seu carisma e personalidade. Ele trabalha desde a adolescência com aquilo que ama, mostrando que após uma grandiosa luta, conseguiu seu espaço entre as celebridades, como um grande jornalista e comunicador.

Ele apresenta o 'Hoje em Dia' (Foto: reprodução/Record)
César Filho apresenta o ‘Hoje em Dia’ (Foto: reprodução/Record)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.