Celebridades

Celebridades

“Tomei a decisão”, César Filho expõe saída de emissora e aceita proposta do SBT: “O Carlos Alberto foi o culpado”

César FIlho e Carlos Alberto
César Filho e Carlos Alberto- Foto: Montagem/TV Foco

O jornalista revelou que recebeu uma proposta do SBT para substituir Gugu Liberato em 1987

Na Record há 7 anos, César Filho é muito identificado com os telespectadores do Hoje Em Dia, mas no passado, ele já foi alvo de uma intensa disputa entre a Globo e o SBT.

Isso mesmo, o próprio jornalista revelou o convite da emissora de Silvio Santos ao conceder uma rara entrevista para Carlos Alberto de Nóbrega, no podcast ‘Rir é o Melhor Remédio’.

César Filho contou que conheceu o apresentador da Praça é Nossa ainda quando os dois eram contratados da Globo, em meados dos anos 80.

“O Carlos Alberto foi fundamental na minha vida, quando eu cheguei no Rio de Janeiro, na TV Globo, logo no primeiro dia o Carlos Alberto abriu as portas pra mim e me acolheu como se eu fosse um filho no Rio de Janeiro. Foi a primeira pessoa, aliás uma das poucas. Ele apresentou toda a TV Globo pra mim naquela época”, iniciou o atual comandante do Hoje Em Dia.

César revelou que, anos depois, ele foi sondado pelo próprio Carlos Alberto, que havia acabado de assumir a direção artística do SBT. A intenção do veterano seria ter o jornalista como substituto de Gugu, que na época havia deixado a emissora anhanguera rumo a Globo.

Veja também

“‘Poxa você poderia apresentar o Viva Noite'”, iniciou César Filho, relembrando o diálogo que teve com Carlos Alberto. “Ele tinha acabado de assumir a direção artística do SBT na época. ‘Vai lá conversar comigo, quem sabe você não substitui o Gugu’. Eu cheguei em São Paulo e fui lá falar com ele. Ele havia me dito que ia falar com o Silvio e tal, aí vazou e saiu no jornal que eu tive uma reunião com o Carlos Alberto“, seguiu César Filho.

“A partir dali, o Boni[diretor da Globo, na época] chegou pra mim e falou pra mim: ‘Que história é essa que você teve uma conversa com o Carlos Alberto? Você vai embora?'”, reproduziu o apresentador, que ainda disse que garantiu um aumento por conta do interesse do SBT.

O Boni me disse: ‘Fica aí que eu vou te dar um carinho financeiro que não tá na hora de você da Globo’. O Carlos Alberto foi o responsável por eu quase triplicar o meu salário dentro da TV Globo“, confessou o famoso.

César Filho esteve no podcast de Carlos Alberto na última segunda-feira
César Filho esteve no podcast de Carlos Alberto na última segunda-feira- Foto: Montagem/TV Foco

Além de garantir um excelente renovação de contrato com a Globo, César expôs que Carlos Alberto foi um dos poucos que lhe apoiou quando ele deixou o SBT e foi para a Record em 2015.

Quando eu tomei a decisão de ir pra Record com a minha família, por ter uma qualidade de vida melhor e sair do SBT depois de 10 anos, depois de ter construído uma família lá dentro. O Carlos Alberto me disse uma frase que eu nunca vou me esquecer na minha vida, ele foi uma das poucas pessoas que não torceram contra: ‘Vá tranquilo, vá em paz, sorvete é gelado em qualquer lugar do mundo‘”, disse César Filho, demonstrando toda sua gratidão pelo veterano.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários