César Filho

César Filho

César Filho desaba com puxada de tapete e expõe o que chefão da Globo fez com ele: “Eu sofri bastante”

César Filho falou sobre sua primeira passagem na Record e confessou ter recebido um presente inusitado de Boni
César Filho falou sobre sua primeira passagem na Record e confessou ter recebido um presente inusitado de Boni- Foto: Reprodução/PlayPlus

Em entrevista para Catia Fonseca, César Filho falou sobre sua trajetória profissional antes de chegar no Hoje Em Dia

César Filho, apresentador do Hoje Em Dia não é muito de aparecer fora do matinal da Record, no entanto, o jornalista concedeu uma rara entrevista para Catia Fonseca, no programa ‘Do Bom e do Melhor’, na Rádio Bandeirantes. 

O âncora transitou entre vários assuntos íntimos, como sua forte relação com a família e sobre o que viveu por trás das câmeras. Enaltecido por Catia Fonseca, Filho revelou que já passou por uma grande decepção na sua primeira passagem pela Record, ainda quando era estagiário.

“É difícil as pessoas falarem tão bem de uma só pessoa, uma unanimidade igual é você”, disse a apresentador do Melhor da Tarde, falando sobre a fama de bom moço de César Filho.

“Ah, que isso, eu começava um programa que eu fazia com uma frase importante: ‘Eu sou exatamente igual a você e você não é diferente de mim’. Nós somos iguais, então não tem diferença. Não pode ter diferença. Por isso que eu procuro sempre ser eu mesmo, eu sofri bastante na minha trajetória“, pontuou o líder do Hoje Em Dia.

Na sequência, o veterano relembrou que ficou muito decepcionado com uma puxada de tapete que sofreu na Record, mas que depois de um tempo entendeu a decisão tomada pelo canal.

Veja também

“Antes de ir pra rádio Jovem Pan, eu fiz um estágio na TV Record, o Silvio Luiz liberou pra mim fazer estágio lá, quando eu achei que eu ia ter oportunidade, eu não tive”, iniciou ele.

“Teve um dia que o São Paulo contratou o zagueiro Oscar, que estava no Cosmos e ele ia chegar em Congonhas. Os repórteres estavam viajando pra cobrir o Campeonato Paulista no interior e eu pensei: ‘Caramba, ele vai me mandar, eu que vou’.  E aí ele deu uma outra solução, pediu pro Azevedo Marques, que era repórter da Jovem Pan fazer a entrevista sem aparecer“, contou César, que desabafou na sequência.

Aquilo me deixou bastante chateado assim, porque eu achava que estava preparado, mas eu não estava preparado, eu não tiro a razão do Silvio Luiz, nem do pessoal do esporte na época“, refletiu.

BUQUÊ DE FLORES DE CHEFÃO DA GLOBO

César Filho foi apresentador do TV Mulher, na Globo- Foto: Arquivo Globo
César Filho foi apresentador do TV Mulher, na Globo- Foto: Arquivo Globo

Superado o trauma do primeiro emprego, César Filho seguiu sua carreira no rádio, até chegar na TV Globo, onde comandou o programa ‘TV Mulher’. Na emissora carioca, o âncora revelou uma atitude inesperada de uma figura lendária do canal.

“Até hoje eu não esqueço das correções que me fizeram, de pessoas importantes, que se importavam comigo. Uma vez eu cheguei em casa, tinha 23 anos já, estava na TV Mulher e recebi um buquê de flores, isso eu nunca contei pra ninguém, estou contando pra você agora Catia“, começou.

César revelou que se surpreendeu ao ver que o buquê foi enviado pra ele, mas ficou ainda mais chocado ao ver que o mimo foi enviado por JB.Oliveira, o Boni, chefão da Globo entre os anos 80 e início dos anos 2000.

Segundo o apresentador o presente foi enviado junto com uma cartinha, onde Boni o corrigia sobre uma palavra em francês, que César havia dito no ar.

“Eu tenho essa carta até hoje Catia, estava escrito assim: ‘César, gosto muito do seu trabalho, por isso preciso corrigi-lo'”, relembrou o veterano, falando sobre o recado atencioso que o diretor da emissora carioca lhe escreveu.

“Ele me deu uma aula de francês e ainda me corrigiu de uma forma muito carinhosa. É verdade, quem te corrige gosta de você e quer ver a sua evolução”, concluiu o contratado da Record.

VÍDEO YOUTUBE: Maira Cardi DESMASCARA PA + SBT lança NOVO PÂNICO

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários