César Tralli, após tombar Maju no JH, é efetivado pela Globo e expulsa famosa de jornal


O jornalista César Tralli foi efetivado na Globo - Foto: Reprodução
O jornalista César Tralli foi efetivado na Globo - Foto: Reprodução
O jornalista César Tralli foi efetivado na Globo – Foto: Reprodução

César Tralli, um dos grandes nomes da Globo na atualidade, foi efetivado no comando do Edição das 18h no canal fechado GloboNews

Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, César Tralli está cada vez mais grande na Globo. Ele, que começou como repórter e foi até correspondente internacional no canal, se efetivou há dez anos no comando do SP1, jornalístico local para São Paulo que foi o grande “teste” da Globo para o tornar um âncora de sucesso.

Nos últimos anos, ele atingiu um novo patamar, quando foi chamado várias vezes pela TV Globo para substituir Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje. Na atração, o jornalista foi bastante elogiado e “tombou” a âncora principal, já que muitos telespectadores pediram sua efetivação na atração vespertina da emissora.

Desafio grande para César Tralli

Mas seu maior desafio, no entanto, foi na GloboNews, quando ele teve que no ano passado substituir a jornalista Leilane Neubarth no comando do Edição das 18h. A jornalista, vale recordar, teve que se afastar da atração por fazer parte do grupo de risco do novo Coronavírus, e está fora do ar até hoje da programação.

Mas o sucesso de César Tralli à frente do telejornal foi tão grande que ele foi anunciado ontem como apresentador efetivo do Edição das 18h, expulsando assim de vez Leilane do comando do telejornal. O apresentador, mesmo assim, permanecerá na TV Globo no SP1, participando de 2 canais da Globo ao mesmo tempo.

César Tralli abriu telejornal com Notícia às pressas sobre vacinação (Foto: Reprodução)
César Tralli abriu telejornal com Notícia às pressas sobre vacinação (Foto: Reprodução)

Ali Kamel, o chefão de jornalismo da Globo, destacou o talento do jornalista ao anunciar as mudanças. “Repórter investigativo, correspondente internacional, âncora. Partindo de Londres, cobriu o assassinato de Yitzhak Rabin, o acidente que matou a princesa Diana, os dez anos da tragédia de Chernobyl”, disse.

Veja também

“Como repórter investigativo, destacou-se na cobertura do assassinato de Celso Daniel, na prisão do juiz Nicolau dos Santos Neto e no desvendamento de uma fraude gigante de adulteração de combustíveis, objeto de uma série de reportagens especiais no JN”, disse ele, destacando a apresentação do SP1 há 10 anos.

Tem vaga pra todo mundo

Leilane, no entanto, não ficará sem trabalho. Já vacinada, ela pode voltar ao ar e comandará o “novo” telejornal do canal pago, o Conexão GloboNews, com José Roberto Burnier. “Leilane tem uma história rica na Globo, seja em campo, como no rali Granada-Dakar ou na Faixa de Gaza”, destacou Kamel no comunicado.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.