César Tralli

César Tralli

César Tralli, após tombar Maju no JH, é efetivado pela Globo e expulsa famosa de jornal

O jornalista César Tralli foi efetivado na Globo - Foto: Reprodução
O jornalista César Tralli foi efetivado na Globo – Foto: Reprodução
O jornalista César Tralli foi efetivado na Globo - Foto: Reprodução
O jornalista César Tralli foi efetivado na Globo – Foto: Reprodução

César Tralli, um dos grandes nomes da Globo na atualidade, foi efetivado no comando do Edição das 18h no canal fechado GloboNews

Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, César Tralli está cada vez mais grande na Globo. Ele, que começou como repórter e foi até correspondente internacional no canal, se efetivou há dez anos no comando do SP1, jornalístico local para São Paulo que foi o grande “teste” da Globo para o tornar um âncora de sucesso.

Nos últimos anos, ele atingiu um novo patamar, quando foi chamado várias vezes pela TV Globo para substituir Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje. Na atração, o jornalista foi bastante elogiado e “tombou” a âncora principal, já que muitos telespectadores pediram sua efetivação na atração vespertina da emissora.

Desafio grande para César Tralli

Mas seu maior desafio, no entanto, foi na GloboNews, quando ele teve que no ano passado substituir a jornalista Leilane Neubarth no comando do Edição das 18h. A jornalista, vale recordar, teve que se afastar da atração por fazer parte do grupo de risco do novo Coronavírus, e está fora do ar até hoje da programação.

Veja também

Mas o sucesso de César Tralli à frente do telejornal foi tão grande que ele foi anunciado ontem como apresentador efetivo do Edição das 18h, expulsando assim de vez Leilane do comando do telejornal. O apresentador, mesmo assim, permanecerá na TV Globo no SP1, participando de 2 canais da Globo ao mesmo tempo.

César Tralli abriu telejornal com Notícia às pressas sobre vacinação (Foto: Reprodução)
César Tralli abriu telejornal com Notícia às pressas sobre vacinação (Foto: Reprodução)

Ali Kamel, o chefão de jornalismo da Globo, destacou o talento do jornalista ao anunciar as mudanças. “Repórter investigativo, correspondente internacional, âncora. Partindo de Londres, cobriu o assassinato de Yitzhak Rabin, o acidente que matou a princesa Diana, os dez anos da tragédia de Chernobyl”, disse.

“Como repórter investigativo, destacou-se na cobertura do assassinato de Celso Daniel, na prisão do juiz Nicolau dos Santos Neto e no desvendamento de uma fraude gigante de adulteração de combustíveis, objeto de uma série de reportagens especiais no JN”, disse ele, destacando a apresentação do SP1 há 10 anos.

Tem vaga pra todo mundo

Leilane, no entanto, não ficará sem trabalho. Já vacinada, ela pode voltar ao ar e comandará o “novo” telejornal do canal pago, o Conexão GloboNews, com José Roberto Burnier. “Leilane tem uma história rica na Globo, seja em campo, como no rali Granada-Dakar ou na Faixa de Gaza”, destacou Kamel no comunicado.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários