César Tralli

César Tralli

César Tralli desabafa com luto na Globo e interrompe o JH para anunciar morte de famosa: “Infelizmente”

César Tralli se emocionou ao prestrar tributo para Lygia Fagundes Telles no Jornal Hoje
César Tralli se emocionou ao prestar tributo para Lygia Fagundes Telles no Jornal Hoje- Foto: Montagem/TV Foco

Tralli fez questão de dedicar alguns minutos do JH para homenagear uma famosa autora da Globo

Na última edição do Jornal Hoje, que foi ao ar nessa segunda-feira, 04, César Tralli interrompeu o terceiro bloco do noticiário vespertino para anunciar a morte de uma famosa autora e prestou uma longa homenagem na Globo.

Trata-se de Lygia Fagundes Teles, renomada escritora e autora de importantes obras que foram exibidas pela Globo, como a novela Ciranda de Pedra, que teve duas versões, uma em 1991 uma releitura em 2008, O Jardim Selvagem (1978) e Era uma vez Valdete (1993).

“O corpo da escritora Lygia Fagundes Teles foi cremado hoje pela manhã no cemitério da Vila Alpina em São Paulo, a cerimônia foi restrita a parentes…Lygia Fagundes Teles morreu aos 98 anos ontem pela manhã“, disse Tralli, ao confirmar a morte da escritora de causas naturais.

Na sequência, uma longa reportagem, de quase 8 minutos feita por Anselmo Caparica, mostrou a trajetória de Lygia Fagundes Teles, que trabalhou em conjunto com grandes nomes da literatura, como Mario de Andrade, Oswald de Andrade e Clarice Lispector.

“Infelizmente uma das escritoras mais brilhantes da nossa história se foi, mas deixa um legado riquíssimo. Ela foi amiga Clarice Lispector, ela contava histórias apaixonantes…com essa dimensão de semear a palavra nas pessoas”, disse o escritor e amigo pessoal de Lygia, Gabriel Chalita, prestando seu tribuno no JH.

Veja também

Morte de Lygia Fagundes Telles foi destaque nas manchetes do Jornal Hoje
Morte de Lygia Fagundes Telles foi destaque nas manchetes do Jornal Hoje- Foto: Reprodução/Globo

Na sequência, a reportagem da Globo esclareceu que Lygia Fagundes Teles morreu de causas naturais em sua casa na capital paulista.

De volta ao estúdio, César Tralli também expôs o luto dos colegas de Globo e deixou suas condolências para a famosa escritora.

“Dedicou toda uma vida pra literatura né? Nossos sentimentos para parentes e amigos”, desejou Tralli antes de chamar um intervalo comercial na Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários