O apresentador repercutiu um novo tipo de golpe que vem sendo aplicado nos beneficiários do programa que dependem de renda mínima para sobreviver
Em agosto deste ano, César Tralli trouxe à tona mais um novo crime que vem vitimando uma longa lista de brasileiros. Desta vez, os principais atingidos foram os usuários do Bolsa Família , que configuram parte da população mais vulnerável do país.
O assunto ganhou repercussão no Jornal Hoje, da Globo. “Beneficiários do Bolsa Família denunciam que foram vítimas de um golpe e que o dinheiro depositado pelo programa sumiu da conta dessas pessoas”, disse o apresentador durante a exibição.
Pelo menos 4 estados registraram queixas nas delegacias, apontando que o dinheiro mensal foi roubado. “Ou seja, é golpista tirando a renda de gente pobre, que precisa dessa grana para comprar comida, o básico”, criticou César Tralli, ao vivo.
Hoje, mais de 20,8 milhões de residências brasileiras fazem parte da ação, segundo os dados divulgados pelo Governo Federal. O pagamento base é de R$ 600, podendo garantir pagamentos adicionais, de acordo com a situação de cada tipo de cidadão inscrito.

De acordo com a Globo, o maior número de denúncias foi na Grande Recife, em Pernambuco, onde os beneficiários relataram que, ao chegar nas agências da Caixa Econômica , não havia saldo. A emissora procurou os representantes do banco e receberam a resposta.
Em nota, a instituição ressaltou que, nos casos de movimentações não reconhecidas pelo cliente, é possível pedir a contestação. Se forem confirmados, os valores em questão serão ressarcidos imediatamente.
Além disso, o grupo ainda destacou que está colaborando com as investigações e as operações que combatem fraudes e golpes. No entanto, as informações sigilosas dos crimes seguem encaminhadas diretamente à Polícia Federal.
Leia também

Como se inscrever no Bolsa Família?
Para fazer a inscrição, é necessário ir ao Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS. Aos que vivem em situação de vulnerabilidade, na hora da solicitação, é preciso já estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais. O benefício tem transferência pelo aplicativo da Caixa.
Conclusão
Entretanto, para evitar cair em golpes, o banco responsável pelo pagamento alerta que não envia links por mensagens, não exige senhas, nem faz ligações pedindo por dados e informações pessoais. O comunicado serve, principalmente, aos mais velhos, que não tem tanta facilidade com tecnologia.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, <a href="https://www.otvfoco.com.br/historia-do-filho-de-guilherme-de-padua-e-paula-thomaz-choca/">como séries e novelas.</a> Email: lucas.brito@otvfoco.com.br



