César Tralli

César Tralli

César Tralli, o jornalista que conquistou a Globo e tem tudo para ser o substituto de Bonner no Jornal Nacional

César Tralli, Globo
César Tralli possui uma carreira extensa na Globo, desde 1993 (Foto: Reprodução / TV Globo)

São quase três anos de história de César Tralli no jornalismo da Globo

César Tralli é um grande jornalista, ele iniciou na profissão ainda na adolescência, aos 12 anos de idade, onde atuou em revistas, rádio e jornais. Ele começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, trabalhou ainda na Rádio Jovem Pan AM, iniciando a carreira na TV em 1991, pelo SBT, aos 20 anos de idade, sendo repórter do Aqui Agora.

Em seguida, ele deixou a emissora de Silvio Santos e migrou para a Record, onde comandou a revista eletrônica independente, Flórida On Line. Na Globo, ele trabalha desde 1993. Com 24 anos de idade, ele se tornou correspondente da emissora carioca em Londres, ficando cinco anos, de 1995 a 2000, e foi o correspondente mais jovem do canal.

Já em 2000, ele retornou ao Brasil, onde de forma eventual apresentava o SPTV aos fins de semana. Depois, como repórter especial, ele cobriu ainda grandes acontecimentos, a exemplo dos ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova York, as Copas do Mundo da França em 1998, da Coreia do Sul-Japão em 2002, Alemanha em 2006 e África do Sul em 2010, assim como as Olimpíadas de Atenas em 2004 e de Pequim, em 2008.

Na emissora, desde 2011 ele comanda o novo SPTV -1ª edição, o telejornal é exibido para 39 municípios de São Paulo. Em abril de 2015, ele estreou como apresentador eventual do Bom Dia São Paulo, já em outubro de 2016 foi a vez do Jornal Hoje, em 2018, do Jornal Nacional.

CONTRATADO DA GLOBONEWS

Desde março do ano passado, além do SPTV, ele está comandando no canal fechado da Globo, a GloboNews, o Jornal GloboNews – Edição das 18h, em substituição a Leilane Neubarth, por conta do vírus da Covid-19, e em junho deste ano ele acabou sendo efetivado no comando do telejornal.

Veja também

Casado com Ticiane Pinheiro, com quem tem uma filha, a pequena Manuella Pinheiro Tralli, o jornalista desde sempre é apontado como um dos possíveis substitutos de William Bonner na Globo e se analisarmos o currículo dele, Tralli tem tudo para ocupar esse posto no futuro, pois, talento para isso ele tem de sobra. Vamos aguardar!

César Tralli e William Bonner
César Tralli é visto como um possível substituto de Bonner na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários