César Tralli paralisa JN com notícia às pressas sobre o PIX e alerta geral nos bancos: “Começou”

Durante o Jornal Nacional desta segunda-feira, dia 16, César Tralli compartilhou uma informação importante sobre o Pix.

18/06/2025 1h04

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli deu notícia no Jornal Nacional (Foto: TV Globo)

O apresentador repercutiu uma nova funcionalidade do principal sistema de transferências do país, que lidera desde 2020

Durante o Jornal Nacional desta segunda-feira, dia 16, César Tralli compartilhou uma informação importante para correntistas de todos os bancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, a novidade atinge o Bradesco, Itaú, Nubank e outras grandes instituições que oferecem esse tipo de serviço. “Começou a funcionar o PIX Automático”, anunciou o jornalista.

O serviço chegou para facilitar pagamentos recorrentes, funcionando como uma alternativa moderna ao débito automático. Com ele, o consumidor consegue pagar mensalidades, planos, streaming e outros com mais praticidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Banco Central, o PIX alcançou um novo marco histórico: quase 280 milhões de transações em apenas um único dia. Desde 2020, esse sistema se mantém como o principal meio de transferência entre os brasileiros.

Além da agilidade, a automatização mantém o mesmo nível de segurança do tradicional. Conta com criptografia, autenticação e rastreamento completo das transações, garantindo proteção total.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Outro benefício é que o serviço não gera tarifas para o consumidor final, o que aumenta ainda mais sua popularidade. Essa gratuidade contribui para o crescimento acelerado da ferramenta entre pessoas físicas e empresas.

Para os mais de 60 milhões de brasileiros que não possuem cartão de crédito, o PIX Automático surge como solução acessível e eficiente. Ao mesmo tempo, as empresas também ganham, pois não precisam mais firmar convênios com os bancos dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Basta que a empresa tenha uma chave ativa e CNPJ registrado há pelo menos seis meses para habilitar o serviço. No dia do vencimento, o banco realiza o pagamento automaticamente, respeitando os critérios definidos previamente pelo cliente.

Com essa nova funcionalidade, o processo de cobrança e pagamento se torna mais simples, rápido e transparente. Assim, consumidores ganham mais controle e comodidade, enquanto as empresas agilizam a gestão financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central, PIX
280 milhões de transferências via PIX acontecem diariamente, segundo o BC (Foto: Agência Brasil)

Afinal, como funciona?

  • A empresa oferece a opção de PIX Automático ao cliente;
  • O consumidor autoriza a cobrança apenas uma vez;
  • Após a autorização, os pagamentos ocorrem automaticamente nas datas agendadas;
  • O cliente pode definir um valor máximo por transação e, se quiser, cancelar o débito até o fim do dia anterior ao pagamento.
Itaú, PIX, Bradesco, Banco Central
Desde 2020, o PIX segue como o principal meio de transferência dos brasileiros (Foto: Agência Brasil)

Conclusão

  • Em resumo, já está em vigor o PIX Automático;
  • Ele funciona de forma parecida com o débito em conta;
  • César Tralli destacou o assunto Jornal Nacional, da Globo.

+ Contudo, veja ainda outras notícias do Jornal Nacional, na Globo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.