PAGAMENTO EXTRA!

Adeus R$1412: Canetada de Lula ao INSS confirmada por Tralli no JH garante valor MAIOR a todos os aposentados

10/07/2024 às 10h21

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
César Tralli no Jornal Hoje e logo do INSS (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

César Tralli paralisou o Jornal Hoje com nova lei de Lula que trouxe valor maior a inúmeros beneficiários do INSS nos últimos meses

No dia 2 de maio deste ano, César Tralli paralisou o Jornal Hoje, da Globo, com uma grande vitória aos aposentados. A decisão ocorreu após a decisão do Governo de Lula sobre a antecipação de pagamento do INSS.

Nesta quarta-feira, 10, iremos relembrar a grande vitória aos aposentados, que ainda podem estar desfrutando da antecipação do pagamento do 13º salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O décimo terceiro do INSS é um dinheiro extra depositado anualmente para parte dos beneficiários do órgão. Mas, normalmente, o abono é pago nos meses finais do ano.

Porém, no dia 13 de março, Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a medida provisória sobre a antecipação para movimentar a economia e até ajudar os beneficiários.

Continua após o Veja Também

Veja também

Durante o Jornal Hoje, César Tralli reforçou que os pagamentos iniciaram em abril: “Está começando o pagamento para quem recebe mais de um salário mínimo, é o que chamam de 13º salário do INSS. É um abono que é pago para pessoas que recebem benefícios, como aposentadoria, auxílio-acidente, e outros. O pagamento será antecipado também como uma forma de estimular a economia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PAGAMENTOS

O 13º salário do INSS é realizado em duas parcelas, neste ano entre o dia 24 de abril e encerraram no dia 07 de junho. A primeira corresponderá a 50% sobre o valor do benefício. A segunda correspondente a diferença do total do benefício com os descontos do INSS.

Além da antecipação para os meses de abril até junho, os beneficiários receberam um valor superior a R$ 1.412. Isso porque, no mês de pagamento, os aposentados recebiam os valores da aposentadoria normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pagamento do 13º salário é feito de acordo com o número do NIS de cada beneficiário. Todos os pagamentos já foram realizados, entre os dias 24 de abril até 7 de junho, segundo César Tralli.

Porém, mesmo com o término do pagamento extra, milhares de aposentados ainda aproveitam o valor depositado na conta, uma vez que o dinheiro ainda está ali.

QUEM FOI A PRIMEIRA ESPOSA DE CÉSAR TRALLI?

Destaque no jornalismo brasileiro há anos, César Tralli ganhou ainda mais popularidade ao entrar na Globo no ano de 1993 e passar pelos principais telejornais.

Além de ser destaque na carreira, a vida íntima do apresentador também é destaque por conta do seu casamento com Ticiane Pinheiro. Os dois trocaram votos no altar em 2017.

Mas, poucos sabem que César Tralli foi casado outras duas vezes. No ano de 2006, ele trocou votos com Cássia Ávila, a relação acabou em 2007.

Já no ano de 2010, o apresentador trocou votos com Flávia Freire, o casamento acabou em 2013. Atualmente, ele vive o melhor desfecho no amor com Ticiane Pinheiro.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

13° salário inss
César Tralli
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.