Globo

Chateado, Miguel Falabella vai abrir mão de alto salário ao decidir abandonar a Globo

Miguel Falabella revelou insatisfação pela "falta de liberdade" na Globo. (Foto: Divulgação)
Miguel Falabella revelou insatisfação pela “falta de liberdade” na Globo. (Foto: Divulgação)

Insatisfeito na Globo, Miguel Falabella deve deixar a emissora carioca após quase 40 anos

Um dos artistas mais versáteis e prestigiados da Globo, Miguel Falabella está de saída da emissora, mas não por decisão do canal, que nos últimos anos vem dispensando alguns profissionais experientes, e sim por iniciativa própria.

Em recente entrevista ao porta UOL, o ator e roteirista surpreendeu ao revelar sua insatisfação na Globo, afirmando que não vem tendo muita liberdade na emissora, que recentemente chegou a recusar um projeto de sua autoria, e que não pensa em renovar seu contrato. “Acho que não quero renovar porque fico preso e quero liberdade. Se eles dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”, declarou.

Miguel Falabella está prestes a estrear uma nova série na Globo, Eu, Minha Avó e a Boi, mas nem isso parece animar o veterano, que também demonstra pessimismo em relação a uma continuidade da obra. “Ainda não sei o que vai acontecer com a série, se vai haver uma segunda temporada, porque o diretor do Globoplay foi para Amazon. Ele adorava o projeto. E não posso levar projetos para outros lugares por causa do meu contrato com a Globo. Mas ele acaba daqui um ano e meio”, disse.

+ Flávia Alessandra abusa da sensualidade, surge em vestido super curto e grande detalhe acaba escapando

+ Carol Castro e Bruno Cabrerizo, de Órfãos da Terra, são flagrados trocando beijos nos bastidores da novela

+ Luciano Huck elege presente favorito de aniversário e deixa público sem acreditar com revelação

De acordo com a colunista Keila Jimenez, esse desejo de Miguel Falabella de deixar a Globo após quase 40 anos teve início em julho, quando o veterano teria se desentendido com Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora. Silvio teria barrado uma sinopse de novela do autor para a faixa das 19h e até ameaçado cancelar sua nova série. Falabella nega o desentendimento com o diretor, que teria iniciado esse seu desgaste com a Globo.

+ William Bonner toma atitude comovente e faz convite irrecusável para jornalista após Jornal Nacional

+ Princesa Charlote, filha de Príncipe William e Kate Middleton, muda o nome e motivo chocante vem à tona

Um detalhe importante é que ao decidir deixar definitivamente a Globo após o encerramento do seu contrato, Miguel Falabella abrirá mão de um salário gordo. Pela experiência na casa e o acúmulo de funções, o veterano tem contratos bem amarrados e um dos vencimentos mais altos entre os artistas da emissora, com um salário mensal que gira em torno de R$ 700 mil.

Vale dizer que quem costumava negociar os seus contratos é outra estrela da Globo: Cláudia Raia, amiga íntima de Falabella.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.