SBT

SBT

Chaves é banido do SBT, real causa é escancarada e Silvio Santos age às pressas: “Prejuízo”

Chaves é banido do SBT e real causa é exposta (Foto: Reprodução)
Chaves é banido do SBT e real causa é exposta (Foto: Reprodução)

Produzido entre a década de 70 e o início da 80, o seriado Chaves é um grande sucesso até os dias de hoje

Exibido no SBT de 1984 até meados de 2020, o seriado Chaves foi uma das produções mais assistidas na televisão brasileira e sem dúvidas marcou a vida de algumas gerações.

Muito se questiona a respeito da motivação de Silvio Santos para levar a atração mexicana até o canal, e nesta quarta-feira, 18, toda a verdade foi exposta pelo gerente comercial da emissora, Rubens Passaro.

Na véspera do aniversário de 40 anos do SBT, o contratado do Dono do Baú contou que no ano de 1981, seu patrão mandou ele até o México, com o intuito de ver de perto como a Televisa produzia tantas novelas simultaneamente.

Quando já estava no país da América do Norte, Rubens recebeu uma ligação de Silvio lhe perguntando o que ele achava do seriado El Chavo, que na época, fazia sucesso na Televisa.

“Silvio, eu assisti e achei um pastelão antigo, com a imagem lavada, quase sem cor, parecendo que foi produzido nos anos 70. Acho que poderíamos produzir algo parecido com melhor qualidade”, frisou o contratado do SBT.

Veja também

Entretanto, mesmo com a opinião divergente do funcionário, Silvio Santos ordenou que o mesmo se encontrasse com Roberto Bolaños, criador da obra e intérprete do Chaves, para combinar a compra dos episódios.

Após a reunião, Rubens Passaro fez uma ligação para o chefe para ele confirmar de vez a transação, e o pai de Patrícia Abravanel pediu que o contratado trouxesse para o Brasil quatro episódios para serem dublados e mostrados a executivos.

“Depois de duas horas de programa que ele batizou de ‘Chaves’, perguntou um a um o que achavam… Todos deram a mesma resposta: Uma imagem lavada, sem qualidade técnica, pastelão, antigo e por aí foi.”, relatou Rubens.

No fim das contas, o gerente comercial disse que Silvio Santos bateu o martelo e decidiu o que iria fazer. “Tendo a sua sensibilidade, o seu conhecimento e a sua visão desafiadas por todos nos executivos, ele respondeu: ‘Muito bem. Sou o dono, pago o salário de vocês e, se der errado a série, o prejuízo será meu e não de vocês. Já fechei o contrato e já esta em processo de importação'”, completou.

Silvio Santos contrariou toda a equipe e acreditou no sucesso de Chaves no SBT (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos contrariou toda a equipe e acreditou no sucesso de Chaves no SBT (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Chaves SBT

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários