O SBT aterrorizou a Globo com o retorno triunfal de Chaves e Chapolin neste sábado (12) de outubro, marcando um novo ciclo do canal
Independentemente de quantas vezes Chapolim e Chaves são exibidos na TV aberta, os seriados sempre são grandes sucessos quando retornam. Agora, a situação não é diferente e os números do SBT podem provar isso.
Retorno triunfal
Ocorre que, Chapolin fez um verdadeiro milagre na audiência do SBT. De acordo com o portal TV POP, no retorno ao Brasil após 4 anos fora do ar, a produção mexicana alavancou e deixou a emissora na vice-liderança absoluta no embate com o Balanço Geral, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a série protagonizada por Roberto Bolaños aumentou o ibope do canal em 41% na comparação com os quatro últimos sábados, mesmo diante um apagão em São Paulo, onde mais de 2 milhões de clientes da Enel ficaram sem luz desde a noite de sexta-feira (11).
Números e audiência
Os números mostram que Chapolin sintonizou 10,5% dos lares de SP, marca suficiente para assegurar uma média de 3,8 pontos entre 13h20 e 14h00. Nos quatro sábados anteriores, aliás, o canal havia pontuado somente 2,7 pontos com o Programa Raul Gil e não conseguindo superar a Record de nenhuma forma.
Mas, hoje, o SBT mudou a programação e suspendeu o programa do veterano para um dia especial em comemoração ao Dia das Crianças. Assim, a situação foi totalmente distinta e aterrorizou até a gigante Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibindo o Globo Esporte e o Jornal Hoje, aliás, a emissora liderou entre as TVs abertas, com 10,5 pontos de média. Em suma, em todas as plataformas de conteúdo de TV, incluindo canais por assinatura e serviços de streaming, ocorreu uma queda de 8,8% no percentual de aparelhos ligadas em relação as quatro semanas anteriores por conta do apagão que atingiu boa parte da população da Grande São Paulo.
Em suma, 39,6% dos televisores de SP estavam ligados na faixa horária no acumulado anterior, contra 36,1% deste sábado (12).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan para Band com demissão de técnico de Time da série A e enterra Neto na lama: Audiências 5/12
● Renata Fan sobe manhã da Band com saída de craque de R$ 106M no Corinthians e Neto tira proveito: Audiências: 4/12
● Renata Fan crava quentinha sobre demissão de Artur Jorge no Botafogo e afunda: Audiências 3/12
Pico de audiência
Vale dizer que, Chapolin ainda conquistou um pico de 4,3 pontos às 13h58. Na Grande São Paulo, cada ponto de ibope simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos na emissora ou programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trunfo do Chaves
Já o seriado Chaves, o menino do barril, trouxe números prévios de audiência da Grande São Paulo avassaladores. Os índices, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, mostram que a volta de Chaves garantiu a sintonia de 13,4% das casas da principal metrópole do país.
Em suma, foi uma média de 5,0 pontos em sua faixa horária, entre 14h e 15h02, aumentando o resultado do SBT em 100% na comparação com os quatro sábados anteriores, onde o canal exibia os minutos finais do Programa Raul Gil e o primeiro filme da sessão Cinema em Casa, que não superaram a Record em nenhum dos confrontos no período.
Vice-líder de audiência durante todos os minutos em que esteve no ar, a produção conquistou índices nunca registrados. Em dado momento, a obra chegou em um pico de 5,7 pontos.
Índices de audiência
Confira os números de audiência apurados pelo TV POP.
Audiência – 14h21
- Cabocla 10.0
- Soma dos streamings 9.9
- Chaves 5.1
- Balanço Geral 2.5
- Soma dos canais pagos 1.6
- Missa De Aparecida 0.5
- Quintal Da Cultura 0.3
Considerações finais
O SBT conseguiu uma audiência histórica com o retorno triunfal de Chaves e Chapolin a programação do canal neste sábado (12). As produções aterrorizaram a novela Cabocla, da Globo, e engoliram a Record com números expressivos.
Chaves e Chapolin voltaram ao SBT?
Neste sábado (12), o SBT resgatou dois dos maiores seriados da televisão: Chaves e Chapolin. O retorno se deu com a exibição de um episódio de Chapolin, às 13h10. Na sequência, às 14h, o episódio de Chaves.