Notícias da Televisão

Notícias da Televisão

Chaves, fora do ar, finalmente tem segredo envolvendo episódios perdidos revelado; eles nunca foram exibidos na TV

Filho de Chaves entrega bastidores, confirma relação de Florinda com Girafales e expõe traição: “Ele era casado”
Seriado foi exibido por mais de 30 anos no SBT (Foto: Divulgação)

Seriado mexicano Chaves tem episódios nunca exibidos na TV brasileira

A série mexicana Chaves fez muito sucesso no Brasil, sendo exibido pelo SBT durante mais de três décadas. E apesar de contar com diversos episódios, os verdadeiros fãs do seriado sabem de cor as diversas falas icônicas da produção.

Assim como no Brasil, a série fez bastante sucesso na maioria dos países da América Latina, e mesmo tendo tido ao todo mais de 30 anos de exibição no SBT, Chaves conta com episódios “inéditos” que nunca foram ao ar, pelo menos aqui no Brasil.

Quando o seriado ainda era exibido pelo SBT, os fãs do mesmo começaram a perceber que alguns episódios estavam alterados, ou mesmo não reprisavam mais. Por motivos específicos o canal de Silvio Santos deixou de exibir alguns episódios que ficaram conhecidos como “episódios perdidos”.

Chaves, vale destacar, é uma das maiores séries que o SBT já exibiu em toda a sua história, e o canal era o responsável pela ordem de reprodução dos capítulos. A emissora, infelizmente, cometeu alguns erros que deixaram os fãs confusos durante a trajetória da série na TV.

O começo das transmissões se deu na década de 80, logo depois já começaram as reprises e desde então, os fãs notaram a falta de alguns episódios. Entre os primeiros que se perderam foram: “Os refrescos do Chaves” (1974) e “De caçador e de louco, todos nós temos um pouco” (1975).

Veja também

Começou com apenas três perdidos, porém, com o passar o tempo, esse número foi aumentando e chegou a mais de 60 episódios, deixando assim, a série muito desfalcada, e os fãs confusos em relação ao real motivo para o ocorrido.

As perdas não foi algo exclusivo com o seriado Chaves, mas com o Chapolin Colorado também. No ano de 1986, foram 14 episódios da série perdidos, entre eles, “Os dois ladrões” / “Seu Madruga carpinteiro” – Parte 1 e 2 (1974), ”Um bom encanador nunca entra pelo cano” (1977) e ”O restaurante de Dona Florinda” (1979).

SEGREDO REVELADO

Com o passar dos anos, o SBT voltou a repassar alguns capítulos para retirar outros, parecendo não ter muito critério para a transmissão do seriado. Após muitos questionamentos, o canal comentou sobre o problema dizendo que o principal motivo da perda e da falta de reprise dos episódios era que existia mais de uma versão do mesmo episódio.

Além disso, também haviam problemas técnicos, onde alguns episódios estavam com o áudio bom, mas com a imagem ruim, e outros que foram danificados por conta da idade e já não conseguiam ser mais exibidos.

Mas, os fãs de Chaves acreditam que os episódios engavetados sofreram algum tipo de censura e coisas do tipo. Apesar de não estar mais sendo exibido na TV, é possível encontrar alguns desses episódios e até mesmo os que eram exibidos normalmente pelo SBT, em sites de vídeos, para a alegria geral dos fãs que ficaram órfãos do seriado na TV brasileira.

Florinda Meza foi casada com Roberto Bolaños, o Chaves (Foto: Reprodução)
Chaves fez muito sucesso na tela do SBT (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários