Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

MISTÉRIO REVELADO

Chaves, fora do ar, finalmente tem segredo envolvendo episódios perdidos revelado; eles nunca foram exibidos na TV

26/01/2022 às 10h56

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Seriado foi exibido por mais de 30 anos no SBT (Foto: Divulgação)

Seriado mexicano Chaves tem episódios nunca exibidos na TV brasileira

A série mexicana Chaves fez muito sucesso no Brasil, sendo exibido pelo SBT durante mais de três décadas. E apesar de contar com diversos episódios, os verdadeiros fãs do seriado sabem de cor as diversas falas icônicas da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como no Brasil, a série fez bastante sucesso na maioria dos países da América Latina, e mesmo tendo tido ao todo mais de 30 anos de exibição no SBT, Chaves conta com episódios “inéditos” que nunca foram ao ar, pelo menos aqui no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o seriado ainda era exibido pelo SBT, os fãs do mesmo começaram a perceber que alguns episódios estavam alterados, ou mesmo não reprisavam mais. Por motivos específicos o canal de Silvio Santos deixou de exibir alguns episódios que ficaram conhecidos como “episódios perdidos”.

Chaves, vale destacar, é uma das maiores séries que o SBT já exibiu em toda a sua história, e o canal era o responsável pela ordem de reprodução dos capítulos. A emissora, infelizmente, cometeu alguns erros que deixaram os fãs confusos durante a trajetória da série na TV.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O começo das transmissões se deu na década de 80, logo depois já começaram as reprises e desde então, os fãs notaram a falta de alguns episódios. Entre os primeiros que se perderam foram: “Os refrescos do Chaves” (1974) e “De caçador e de louco, todos nós temos um pouco” (1975).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Começou com apenas três perdidos, porém, com o passar o tempo, esse número foi aumentando e chegou a mais de 60 episódios, deixando assim, a série muito desfalcada, e os fãs confusos em relação ao real motivo para o ocorrido.

As perdas não foi algo exclusivo com o seriado Chaves, mas com o Chapolin Colorado também. No ano de 1986, foram 14 episódios da série perdidos, entre eles, “Os dois ladrões” / “Seu Madruga carpinteiro” – Parte 1 e 2 (1974), ”Um bom encanador nunca entra pelo cano” (1977) e ”O restaurante de Dona Florinda” (1979).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEGREDO REVELADO

Com o passar dos anos, o SBT voltou a repassar alguns capítulos para retirar outros, parecendo não ter muito critério para a transmissão do seriado. Após muitos questionamentos, o canal comentou sobre o problema dizendo que o principal motivo da perda e da falta de reprise dos episódios era que existia mais de uma versão do mesmo episódio.

Além disso, também haviam problemas técnicos, onde alguns episódios estavam com o áudio bom, mas com a imagem ruim, e outros que foram danificados por conta da idade e já não conseguiam ser mais exibidos.

Mas, os fãs de Chaves acreditam que os episódios engavetados sofreram algum tipo de censura e coisas do tipo. Apesar de não estar mais sendo exibido na TV, é possível encontrar alguns desses episódios e até mesmo os que eram exibidos normalmente pelo SBT, em sites de vídeos, para a alegria geral dos fãs que ficaram órfãos do seriado na TV brasileira.

Florinda Meza foi casada com Roberto Bolaños, o Chaves (Foto: Reprodução)

Chaves fez muito sucesso na tela do SBT (Foto: Reprodução)

🚨 Suposto filho de Gugu tem primeira vitória na Justiça + Produção de Mion e Serginho em guerra + Estrelas do SBT debocham de processo de Deolane    

chaves
episódios perdidos

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.