Celebridades Globo SBT

Chaves perde espaço no SBT, Globo aproveita e compra direitos autorais para exibir o programa

Músicas do seriado Chaves foram tocadas em orquestra e vídeos viralizaram (Foto: Reprodução)
Chaves perde espaço no SBT e ganha força no Multishow, da Globo(Foto: Reprodução)

Sucesso desde os anos 80 no Brasil, Chaves ganha cada vez mais espaço no canal pago da Globo, Multishow e fica escondido no SBT.

Uma das séries mais cultuadas no Brasil, Chaves, anda meio esquecida na emissora de Silvio Santos. Prestes a ganhar um musical em São Paulo, o seriado mexicano está fazendo sucesso no canal da Globo.

+Sasha Meneghel, após terminar namoro com Bruno Montaleone, toma atitude surpreendente com relação ao ex

+Solange Gomes, após transa à 3 com Márcio Garcia, revela que Romário “broxou” com ela

+Lívia Andrade e Mara Maravilha surgem no chão em briga no Fofocalizando do SBT

Chaves parece estar esquecida na emissora de Silvio Santos, um dos produtos mais eficientes do SBT, muitas vezes usado como coringa, agora tem espaço na emissora Paulista apenas nas madrugadas de sábado para domingo se estendendo até anteceder o programa Domingo Legal apresentado por Celso Portiloli.

Sucesso ao longo de décadas, Chaves já esteve dentro dos programas de Angélica e Eliana, quando apresentava o Bom Dia e Cia. Também já teve apresentações diárias na faixa da manhã, no horário do almoço e também no início da noite para alavancar a audiência da emissora de Silvio Santos.

Enquanto no SBT, Chaves está em baixa, no canal da Globo, Multishow a série segue a todo vapor com transmissão diária. O canal, inclusive, exibe também a série Chapolin, criação de Roberto Gómez Bolaños. As exibições da “dobradinha” mexicana são transmitidas pelo canal onde também acontece as reprises.

Quando anunciou a compra do seriado da Televisa para exibição na TV Paga, o canal da Globo Multishow  chegou a fazer pesquisas para procurar vozes parecidas a primeira dublagem no Brasil. O canal pago chegou a fazer contatos com alguns atores de Chaves para participarem de um evento de estreia. O canal também investiu em tecnologia, remasterizando alguns episódios para melhorar a imagem da série originária de 1973.

O Multishow exibirá essa semana um dos episódios raros de Chaves, mostrados somente pelo SBT, “Ser Pintor É Uma Questão de Talento (1976).” A série é exibida quatro vezes ao dia no canal pago: 8h, 13h, 18h30 e 0h de segunda à sexta.

Fora da televisão, Chaves ganhará um musical em São Paulo, que tem estreia prevista para o final de agosto. Na direção, Zé Henrique de Paula um dos grandes nomes do teatro paulistano. No elenco Mateus Ribeiro como o protagonista, André Pottes como  Seu Madruga e Carol Costa como Chiquinha.

Turma do Chaves cantando (Foto: Reprodução)
Turma do Chaves cantando (Foto: Reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.