Chaves

Chaves

Chaves: Saiba quais atores da série estão vivos mesmo após 50 anos da estreia do humorístico

Elenco do seriado mexicano "Chaves" (Foto: Divulgação/Televisa)
Elenco do seriado mexicano “Chaves” (Foto: Divulgação/Televisa)

Após 50 anos do lançamento de Chaves, saiba quem está vivo e na ativa do elenco

Chaves, uma das séries de humor mais queridas da América Latina, completou neste ano, 50 anos de seu lançamento no México. Tantos anos depois, a série ainda é um marco de audiência, e mesmo fora do ar há mais de um ano de todas as mídias no mundo devido divergências entre a Televisa e o filho de Bolaños, o Chaves, ainda assim, a série perpetua no imaginário e nas memórias afetivas de seus assíduos telespectadores.

Fica impossível esquecer alguns personagens marcantes do Chaves, como Seu Madruga, Bruxa do 71, Professor Girafales, Kiko, Chiquinha e muitos outros. Com tantos anos desde o início da série, ao logo do caminho, muito atores já faleceram, fosse por idade avançada ou por problemas de saúde.

+‘Chaves’ está fora do ar há mais de 1 ano e filho de Bolaños traz novidades: “Em breve voltará!”

Com tantas dúvidas do público quanto a magia do seriado Chaves e seus bastidores, muita gente não se atém a quem morreu ou quem está vivo, portanto, é mais fácil falar quem ainda está vivo e na ativa como celebridade, até porque o número é bem menor. Confira:

Quem está vivo

Seu Barriga/ Edgar Vivár

Veja também

Edgar Vivár atuou na série Chaves interpretando dois memoráveis personagens, o Seu Barriga, dono da vila, e seu filho, Nhonho. O ator trabalhou no elenco de Chespirito de 1971 até 1995. Fez turnês com seu Circo (algo muito popular e bem visto no México) até o ano 2002, após isso, voltou se dedicar a sua carreira de ator, onde já fez inúmeros filmes em Hollywood e também em diversos países de lingua espanhola. Edgar Vivár ganhou destaque ao interpretar um homossexual em uma novela da Televisa por volta de 2010. O artista já veio ao Brasil diversas vezes com o “Show do Sr. Barriga” e em muitos programas de TV, principalmente no SBT. Recentemente, aos 72 anos de vida, Vivár lança seu novo filme na Espanha.

Edgar Vivar deu vida ao Senhor Barriga (Foto: Reprodução/Multishow)

Dona Florinda/ Florinda Meza 

Florinda Meza atuou nas séries de Chespirito – seu marido e criador do Chaves – até 1995. Junto de Roberto Bolaños, com quem Florinda teve um relacionamento de mais de 35 anos, até o falecimento do comediante, a atriz aprendeu a roteirizar peças teatrais e escrever poemas. Florinda atuou em novelas, escreveu seu próprio folhetim e, atualmente, aos 72 anos de vida, é Youtuber. Sim, ela interpreta no Youtube sua personagem Chimoltrúfia, outra personagem icônica da atriz na série Chespirito e que chegou (sozinha) à Era digital. Recentemente, Florinda Meza fez um filme no México e também já veio ao Brasil conhecer seus fãs no Programa do Ratinho.

Atriz Florinda Meza, a dona Florinda do Chaves (Foto: Divulgação)
Atriz Florinda Meza, a dona Florinda do Chaves (Foto: Divulgação)

Chiquinha / Maria Antonieta de Las Nieves

Maria Antonieta de Las Nieves, a nossa eterna sardenta e banguela, Chiquinha, ficou no seriado Chaves até seu término em 1992. Depois, a atriz fez um filme solo da Chiquinha para o cinema, teve a própria série de TV da Chiquinha com duas temporadas e reprisada durante anos, com audiência em alta na Televisa (curiosamente, essa série solo da Chiquinha de 1995-1996, nunca chegou ao Brasil). Maria Antonieta de Las Nieves entrou com processo contra Roberto Bolaños pelos direitos autorais da personagem e venceu. Hoje, ela ainda atua em seu Circo que faz turnês mundiais todos os anos – isso desde os anos 1970 até os dias de hoje – e já gravou inúmeros discos com a Chiquinha cantando. Maria Antonieta de Las Nieves já fez filmes, novelas da Televisa, teve seus próprios programas de TV – incluindo apresentando como ela mesma, sem vestir a personagem que a consagrou. Atualmente, aos 70 anos, a atriz continua vendendo sua imagem vestida de Chiquinha pelo mundo e nas redes sociais.

Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, mostra sua placa e seu título concedido pelo Guiness Book (Foto: Reprodução/ Facebook)
Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, mostra sua placa e seu título concedido pelo Guiness Book (Foto: Reprodução/ Facebook)

+Por que Chaves é órfão e Chapolin usa uniforme vermelho? Filho de Roberto Bolaños esclarece curiosidades

Kiko/ Carlos Villagrán

Carlos Villagrán é um queridinho dos brasileiros. O comediante já veio inúmeras vezes ao Brasil dar entrevistas, fez filme com Danilo Gentilli, trouxe seu Show do Kiko ao país e sempre está em contato com os fãs. Conhecido por ter suas opiniões polêmicas em torno ao seriado Chaves, ou até sobre a pandemia da Covid-19, Carlos Villagrán não tem papas na língua. Kiko já teve seu circo, programas solos do personagem Kiko na TV – um deles chegou à Band no início dos anos 1990. O Kiko gravou discos cantando e teve até CD brasileiro do personagem, com músicas interpretadas pelo seu dublador oficial no Brasil, Nelson Machado – é claro, com autorização de Villagrán. Aos 77 anos, Carlos Villagrán segue atuando como Kiko e fazendo a alegria dos seus fãs com suas bochechas infladas.

Carlos Villagrán, o Kiko do Chaves (Foto: Divulgação)
Carlos Villagrán, o Kiko do Chaves (Foto: Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários