em plena atividade

Elenco do seriado Chaves: Saiba quais atores do humorístico mexicano que estão vivos e seguem trabalhando

07/09/2022 às 7h21

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Elenco do seriado Chaves, do SBT (Reprodução)

Com 50 anos, seriado Chaves ainda tem atores do elenco que estão vivos e na ativa com a carreira 

Uma das séries de humor mais queridas da América Latina, o “Chaves” (1972-1980) completou 50 anos de seu lançamento no México.

Porém, tantos anos depois, a série “Chaves” ainda é um marco de audiência, e mesmo fora do ar há mais de dois anos de todas as mídias no mundo devido divergências entre a Televisa e o filho de Roberto Bolaños (Chaves), ainda assim, a série perpetua no imaginário e nas memórias afetivas de seus assíduos telespectadores.

Com tantos anos desde o início da série, ao logo do caminho, muito atores já faleceram, fosse por idade avançada ou por problemas de saúde. Com tantas dúvidas do público quanto a magia do seriado Chaves e seus bastidores, muita gente não se atém a quem morreu ou quem está vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Túlio, namorado de Fátima Bernardes, fala de fim de sigilo e Elizabeth Savala se envolve: “Quero ver”

Como muitos já se foram, é mais fácil falar de quem está vivo e na ativa como celebridade. Confira:

Continua após o Veja Também

Veja também

Seu Barriga/ Edgar Vivar

Edgar Vivar atuou na série Chaves interpretando dois memoráveis personagens, o Seu Barriga, dono da vila, e seu filho, Nhonho. O ator trabalhou no elenco de Chespirito de 1971 até 1995.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edgar Vivar voltou se dedicar a sua carreira de ator, onde já fez inúmeros filmes em Hollywood e também em diversos países de lingua espanhola. O artista já veio ao Brasil diversas vezes com o “Show do Sr. Barriga” e em muitos programas de TV, principalmente no SBT. Aos 73 anos, Vivar lança seu novo filme na Espanha.

Edgar Vivar atualmente e na época do seriado Chaves
Edgar Vivar atualmente e na época do seriado Chaves (Reprodução)

Dona Florinda/ Florinda Meza 

Florinda Meza atuou nas séries de Chespirito – seu marido e criador do Chaves – até 1995. Junto de Roberto Bolaños, com quem Florinda teve um relacionamento de mais de 35 anos, até o falecimento do comediante, a atriz aprendeu a roteirizar peças teatrais e escrever poemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Florinda atuou em novelas, escreveu seu próprio folhetim e, atualmente, aos 73 anos de vida, é Youtuber. Sim, ela interpreta no Youtube sua personagem Chimoltrúfia, outra personagem icônica da atriz na série Chespirito e que chegou (sozinha) à Era digital.

Recentemente, Florinda Meza fez um filme no México e também já veio ao Brasil conhecer seus fãs no Programa do Ratinho. Ela tem previsão de retornar ao país em outubro para o “Festival da Boa Vizinhança”, evento de fãs que terá duas edições, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Atriz Florinda Meza recentemente
Atriz Florinda Meza recentemente (Foto: Divulgação)

Chiquinha / Maria Antonieta de Las Nieves

Maria Antonieta de Las Nieves, a nossa eterna sardenta e banguela, Chiquinha, ficou no seriado Chaves até seu término em 1992. Depois, a atriz fez um filme solo da Chiquinha para o cinema.

Ela teve a sua própria série de TV da Chiquinha com duas temporadas e reprisada durante anos, com audiência em alta na Televisa (curiosamente, essa série solo da Chiquinha de 1995-1996, nunca chegou ao Brasil).

Maria Antonieta de Las Nieves entrou com processo contra Roberto Bolaños pelos direitos autorais da personagem e venceu. Hoje, ela ainda atua em seu Circo que faz turnês mundiais todos os anos – isso desde os anos 1970 até os dias de hoje – e já gravou inúmeros discos com a Chiquinha cantando.

Maria Antonieta de Las Nieves já fez filmes, novelas da Televisa, teve seus próprios programas de TV – incluindo apresentando como ela mesma, sem vestir a personagem que a consagrou. Atualmente, aos 72 anos, a atriz continua vendendo sua imagem vestida de Chiquinha pelo mundo e nas redes sociais.

Maria Antonieta de las Nieves, aos 72 anos
Maria Antonieta de las Nieves, aos 72 anos (Reprodução/ Instagram)

Kiko/ Carlos Villagrán

Carlos Villagrán é um queridinho dos brasileiros. O comediante já veio inúmeras vezes ao Brasil dar entrevistas, fez filme com Danilo Gentilli, trouxe seu Show do Kiko ao país e sempre está em contato com os fãs.

+Marina Ruy Barbosa abre as portas de sua mansão luxuosa e você vai ficar maravilhado

Conhecido por ter suas opiniões polêmicas em torno ao seriado Chaves, ou até sobre a pandemia da Covid-19, Carlos Villagrán não tem papas na língua. Kiko já teve seu circo, programas solos do personagem Kiko na TV – um deles chegou à Band no início dos anos 1990.

O Kiko gravou discos cantando e teve até CD brasileiro do personagem, com músicas interpretadas pelo seu dublador oficial no Brasil, Nelson Machado – é claro, com autorização de Villagrán. Aos 78 anos, Carlos Villagrán segue atuando como Kiko e fazendo a alegria dos seus fãs com suas bochechas infladas.

Carlos Villagrán atualmente
Carlos Villagrán atualmente (Foto: Reprodução)

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Carlos Villagrán
chaves
Chespirito
Edgar Vivar
Florinda Meza
humoristico
Maria Antonieta de Las Nieves
seriado chaves
seriado mexicano
Gustavo Melo

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.