Amor de Mãe ighome

Chay Suede causa revolta na Globo com mudanças em novela; confira alterações do ator

Chay Suede como Danilo em Amor de Mãe e a autora Manuela Dias (Foto: Globo/Victor Pollak)
Chay Suede como Danilo em Amor de Mãe e a autora Manuela Dias (Foto: Globo/Victor Pollak)

Chay Suede mexe bastante no roteiro e improvisa em Amor de Mãe. Veja o comparativo das cenas do ator!

Autora de Amor de Mãe, novela das nove da Globo, Manuela Dias revelou recentemente que não gosta das mudanças que Chay Suede, o intérprete de Danilo/Domênico na trama, faz em seu texto. A escritora contou que apelidou o ator de “mudão” e que já deu bronca pelas alterações que ele faz no roteiro.

As revelações foram feitas por Manuela Dias numa entrevista à revista Época na semana passada, e o TV Foco foi comprovar nos textos de Amor de Mãe: afinal, Chay Suede altera tanto assim o roteiro? A resposta é sim. O ator muda bem o que está no papel e até insere falas não escritas.

+ Teleton 2020 sofre mudança radical no SBT com palco vazio e duração reduzida

+ Amor de Mãe: Novela tem assassinato com requinte de crueldade na 2ª fase; saiba quem morre

“Sou obsessiva com relação aos diálogos. Inclusive, sou famosa por falar para os atores que não podem mexer no texto, que vou ficar chateada. E fico mesmo. Escrevo os diálogos praticamente sozinha. Pensa: são 4.500 páginas. Neste momento, estou com vários problemas na mão. Faço tratamento todos os dias, acupuntura, laser… Boto 20 agulhas em cada mão”, declarou Manuela à publicação.

CHAY SUEDE, O “MUDÃO” DE AMOR DE MÃE

“Luto pelos diálogos de meus textos como luto pela minha filha. E, quando fica ruim, é meu também. O Chay [Suede], que eu amo, é um ator de composição naturalista. O apelido dele é ‘mudão’, porque muda o texto geral. Eu disse: ‘Chay, não pode mudar o texto’. E ele: ‘Nossa, mas por quê? Todas as suas cenas vão ser perfeitas?’. Respondi: ‘Claro que não, mas suas cenas também não vão ser, e eu não vou chamar outro ator para fazer, não é?'”, revelou a autora.

COMPARATIVO DE CENAS

Analisando algumas cenas de Amor de Mãe, a reportagem do TV Foco fez comparações sobre o que estava escrito e o que foi ao ar, e as falas do ator aparecem com uma boa diferença – vale lembrar que os atores não dizem todas as palavras como estão no roteiro, mas no caso de Chay Suede, há uma improvisação.

A seguir, parte da cena 18 do capítulo 05, como deveria ser dita e como foi ao ar. “E eu vivo mesmo, mãe! Você resolve tudo pra mim! Você coloca até o pijama que eu vou usar em cima da cama!”, deveria dizer Chay Suede. “Eu não vivo, mãe! Você traz o pijama dobrado pra minha cama todo dia, [traz] água…”, falou ele na gravação.

Thelma (Adriana Esteves) e Danilo (Chay Suede) em cena de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)
Thelma (Adriana Esteves) e Danilo (Chay Suede) em cena de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Em outra resposta à Thelma (Adriana Esteves), o texto do personagem diz: “O problema é que, enquanto eu não resolver os meus próprios problemas, nunca vou saber quem eu sou de verdade!”.

O que o ator disse em cena: “Você resolve tudo pra mim. Ajudar é uma coisa, é natural que ajude. Você tem que entender que enquanto eu não resolver os meus próprios problemas, nunca vou saber quem eu sou de verdade!”.

+ Virgem enfrenta o medo e declara-se a quem ama, Sagitário para de priorizar o dinheiro: Horóscopo do dia (10/09)

Em outras cenas de Amor de Mãe, também ficou comprovado que Chay Suede coloca na boca de seu personagem falas que não existem no roteiro escrito por Manuela Dias. Esses são apenas alguns exemplos das mudanças que o ator faz no texto. Alguns autores toleram, já outros, como Manuela e Walcyr Carrasco, não gostam nada.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br