Chefão da área de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu falou sobre novelas, e de certa forma alfinetou a atual trama das nove, “Babilônia”, dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
Num painel sobre drama, Abreu disse saber quais novelas a emissora exibirá até 2018, e ainda afirmou que um dos grandes desafios da Globo no momento é encontrar autores.
Sobre merchandising social – inserção intencional, sistemática e com propósitos educativos bem definidos de questões sociais e mensagens educativas -, Silvio disse que ele só funciona se estiver no enredo de forma orgânica. Lembrou sua bem-sucedida experiência ao falar de tráfico humano em “Belíssima” e citou “Explode Coração”, de Glória Perez, que tratou de crianças desaparecidas.
“Babilônia” tem um merchandising social de forma didática, e foi apontado por algumas pessoas como um dos motivos do fiasco da novela.
Com informações da jornalista Patrícia Kogut.
Veja também
“Morreu”: O anúncio de Patrícia Poeta ao paralisar Encontro com adeus de estrela da Globo e Brasil em luto
“A partir de hoje”: A nova lei do INSS noticiada por Tralli no JH que atinge em cheio beneficiários
Festa com R$ 2 mil, novo abono e extra inédito de R$ 300: Globo é paralisada com 3 pagamentos urgentes na Caixa
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA