VIRADAS!

Chegada de 2 novos reforços, substituto de Tiago Nunes e adeus de craque: 3 viradas do Botafogo em 2 dias


Viradas triunfais acontecem no Fogão que deixa John Textor eufórico

O Botafogo, segue ativo no mercado da bola em busca de reforços. Recentemente, o clube anunciou a chegada de 8 novos integrantes e agora, conta com mais nomes na equipe do empresário John Textor.

A equipe carioca estuda cuidadosamente os melhores nomes para compor o elenco. Nesse sentido, o time anuncia a chegada de 2 novos reforços.

O primeiro deles, segundo o portal Bolavip, trata-se de Damián Suárez, de 35 anos. O lateral-direito foi apresentado na última sexta feira, 23, com contrato válido até o fim de 2025.

O segundo reforço refere-se o volante Gregore, ex-Inter Miami e Bahia. O atleta chega como mais um reforço para a temporada 2024, custando aos cofres do Botafogo um valor de 2,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 13,4 milhões na cotação atual. Além disso, o meio-campista assinou contrato até 31 de dezembro de 2026, segundo o GE.

Damián Suárez e Gregore, são novos reforços do Botafogo - (Foto: Reprodução / Internet)
Damián Suárez e Gregore, são novos reforços do Botafogo – (Foto: Reprodução / Internet)

Por outro lado, com o objetivo de fortalecer a equipe, considerando qe os resultados em campo não tem sido dos melhores, o Fogão, recentemente, decidiu demitir o técnico Tiago Nunes. O comunicado sobre a saída do treinador aconteceu na última quinta-feira, 22, após o empate do Botafogo contra o Aurora.

Veja também

Diante de tal decisão, o dono da SAF do time, John Textor, juntamente com a diretoria, segue ativo em busca de um substituo, mas, sem muita pressa, visto que o auxiliar-técnico permanente, Fabio Mathias, assume interinamente, de acordo com o portal UOL.

auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias - (Foto: Reprodução / Internet)
auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias – (Foto: Reprodução / Internet)

Além disso, o Botafogo também tem se movimentado perante as movimentações de jogadores. Além da compra de novas joias, o clube também se mobiliza com a venda de joias.

Na última quinta-feira, 22, o alvinegro concluiu a transferência do atacante Victor Sá, para o time russo, Krasnodar, mantendo 20% dos direitos econômicos do atleta de 29 anos.

Botafogo anuncia a venda do atacante Victor Sá (Foto: Reprodução/ Internet)
Botafogo anuncia a venda do atacante Victor Sá (Foto: Reprodução/ Internet)

Assim, o Fogão de movimenta cautelosamente em busca de melhorias para o time, focando em seus objetivos e metas para a temporada de 2024.

Quando o Botafogo foi fundado?

O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.

O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]