Chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol italiano provoca reviravolta e briga pela transmissão de jogos no Brasil


Cristiano Ronaldo é o novo jogador da Juventus, da Itália. (Foto: Divulgação)
Cristiano Ronaldo é o novo jogador da Juventus, da Itália. (Foto: Divulgação)
Cristiano Ronaldo é o novo jogador da Juventus, da Itália. (Foto: Divulgação)

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e o seu acerto com a Juventus, da Itália, provocou um verdadeiro “rebuliço” no país, e não apenas em áreas relacionadas ao futebol. Na TV, por exemplo, ouve uma grande reviravolta nas negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Italiano.

Nos últimos anos, o campeonato, que chegou a ser considerado o melhor torneio nacional de futebol na Europa em outros tempos, vinha se tornando cada vez mais desinteressante para o público, com um futebol decadente e a hegemonia da Juventus, que conquistou na última temporada o seu sétimo título consecutivo. No Brasil, a própria Fox Sports, que detinha os direitos de transmissão da competição e repassava jogos para a ESPN, não vinha esboçando muito interesse em renovar seu contrato.

+ Autora Lícia Manzo se reúne com diretores da Globo para definir detalhes de sua nova novela

Porém, a chegada do melhor jogador do mundo ao campeonato mudou esse cenário, exemplo do que ocorreu com o Campeonato Francês, com a chegada de Neymar ao PSG, no ano passado, que de competição sem importância, tornou-se alvo de disputa na TV, principalmente no Brasil.

Segundo informações do UOL Esporte, atualmente, o Campeonato Italiano está “sem dono” na TV paga brasileira, muito em virtude da confusão que existe na própria Itália em torno dos direitos de transmissão. Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, a tendência é que haja uma grande briga pela exibição do torneio no Brasil.

Veja também

PREMIER LEAGUE

Depois de perder os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da série B, a emissora RedeTV! surpreendeu ao fechar um acordo para exibir outro torneio de futebol que promete até superar o desfalque da competição nacional.

A emissora de Osasco vai voltar a transmitir a Premier League, o Campeonato Inglês, com exclusividade na TV aberta. O acordo, a princípio, é válido apenas para a temporada 2018/2019, que começa no dia 11 de agosto.

A ESPN Brasil, que superou a forte concorrência e conquistou a exibição dos jogos do torneio com exclusividade na TV paga por mais cinco anos, foi quem sublicenciou os direitos para a RedeTV!, que poderá exibir uma partida por semana. A emissora de Osasco havia aberto negociações para transmissão da Série A Tim, o Campeonato Italiano, mas ainda não anunciou nenhum acordo para exibição do torneio.

Vale lembrar que a Premier League é considerado o torneio nacional de futebol mais rico e disputado da Europa, e já foi exibido pela RedeTV! entre 2010 e 2011.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.