Mundo

Chico Anysio, Marília Pêra e Marcos Paulo deixam heranças milionárias e brigas se arrastam por décadas

As maiores brigas por herança da década (Foto: montagem TV Foco)
As maiores brigas por herança da década (Foto: montagem TV Foco)

A briga pela herança do Gugu não foi a única que rolou no  mundo dos famosos. Relembre alguns artistas que deixaram heranças milionárias que se tornaram motivo de briga.

O apresentador Gustavo Liberato, mais conhecido como Gugu, faleceu em novembro do ano passado e sua morte vem se tornando notícia desde então. No último domingo (2) o Fantástico apresentou uma reportagem explicando um pouco sobre a briga pela herança do apresentador. Apesar de ser muito falado no momento, Gugu não foi o único famoso que causou discórdias por herança depois da morte. Vamos relembrar alguns casos passados de artistas que causaram muita conversa por motivos financeiros.

Herança de Chico Anysio

A questão a respeito da herança do ator, que morreu no dia 23 de março de 2012, ainda não foi resolvida. Segundo o portal Blasting News, a fortuna total deixada por Chico Anysio é de 60 milhões. Mesmo com tanto dinheiro, a família ainda não conseguiu chegar em uma conclusão, uma vez que empecilhos vem e voltam a cada nova decisão. Segundo o portal O Dia, o problema que vem sendo enfrentado atualmente é que um dos filhos teria sido excluído da partilha de bens do pai. Trata-se do filho mais velho, Lug de Paula, que foi eternizado na TV, trabalhando ao lado do pai na ‘Escolinha do Professor Raimundo’.

Herança de Marília Pêra

A briga pela herança de Marília Pêra chegou ao fim em junho do ano passado. A atriz faleceu em dezembro de 2015 e deixou um patrimônio de R$ 40 milhões. O dinheiro virou alvo de briga judiciaria entre seus três filhos, o viúvo e a irmã. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o empasse terminou de forma amigável, mesmo depois de 3 anos na justiça.

 Marcos Paulo

A herança do ator e diretor vem sendo discutida desde 2012, quando ele faleceu. Antônia Fontenelle, sua última mulher, e a ex, Flávia Alessandra, entraram na briga pelos R$ 25 milhões de herança. Embora o diretor tenha escrito uma carta desejando que Antônia ficasse com 60% de seus bens, ela precisou recorrer à justiça para fazer parte do inventário. O verdito foi dado em 2018 e depois da sentença final, as duas atrizes trocaram farpas nas redes sociais.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Helena Leite

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral