TV Foco

Chico Pinheiro assume a bancada do “Bom Dia Brasil”

O jornalista Chico Pinheiro (2007)

O jornalismo da Globo vai passar por algumas mudanças a partir de setembro. De acordo com o diretor geral de jornalismo e esporte da Globo, Carlos Henrique Schroder, Chico Pinheiro assume o lugar de Renato Machado, que estava há 15 anos à frente do “Bom Dia Brasil”. Segundo Schroder, foi Renato quem o procurou para sugerir algumas mudanças. “Renato começará a se preparar para assumir o posto de correspondente sênior em Londres. Lá, comentará ao vivo o noticiário internacional para o próprio ‘Bom Dia’, produzirá uma coluna semanal para o ‘Jornal da Globo’ em que dará destaque aos assuntos que dominaram a semana na Europa e fará reportagens especiais para os telejornais da casa”, conta.

Chico Pinheiro estava à frente do “SPTV”, primeira edição. Companheira de bancada do Chico no SPTV, Mariana Godoy passa a ancorar em São Paulo o “Jornal das Dez”, da Globo News. O repórter Cesar Tralli assume a missão de comandar o “SPTV”. “Tralli aceitou a missão com grande animação. Certamente levará para o ‘SPTV’ as mesmas qualidades que marcaram, até aqui, a sua trajetória profissional”, elogia Schroder.

UOL

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco