Globo

Chico PinheiroGlobo

Chico Pinheiro e Ana Paula interrompem o BDBR e desabam ao anunciar morte de famoso da Globo: “Não resistiu”

Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo
Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo confirmaram a morte de um antigo colega de Globo (Foto: Reprodução)

Os âncoras adiaram o fim do matinal para falarem sobre a perda de um ex-colega da emissora

Na última edição do Bom Dia Brasil que foi ao ar nesta sexta-feira (08), Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo dedicaram os últimos momentos do jornal para falarem sobre a morte de um ex-colega de Globo.

A confirmação aconteceu quando os dois âncoras se levantaram da bancada para se despedirem dos apresentadores dos telejornais locais, Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira, Aline Aguiar e a correspondente internacional Cecília Malan.

Ao passar a palavra pra Aline, âncora da Globo em Minas Gerais, Ana Paula Araújo lamentou a perda do famoso cartunista Ernani Diniz, conhecido como Nani, que faleceu em decorrência de complicações do Coronavírus.

Morreu hoje aqui em Belo Horizonte, o cartunista Nani, Nani era o apelido de Ernani Diniz Lucas, ele tinha 70 anos e não resistiu a Covid”, iniciou a jornalista durante o link ao vivo.

Na sequência, Aline ressaltou que Nani já havia atuado na Globo e não deixou de esconder a sua emoção ao falar do ex-colega.

Veja também

“Nani trabalhou por anos na TV Globo, ele estava internado no hospital aqui da cidade desde a semana passada. Nossos sentimentos a família”, concluiu a mineira.

De volta ao estúdio, Chico Pinheiro também desejou seus sentimentos para família: “Os nossos também”, disse o âncora antes de fazer um breve momento de silêncio em homenagem ao famoso que se consagrou na Globo.

NANI TAMBÉM ATUOU COMO ROTEIRISTA DE CHICO ANYSIO

Nani catunista e roteirista da Globo
Nani foi cartunista e roteirista da Globo (Foto: Reprodução/MGTV)

Nani Diniz ficou conhecido por ser o criador da tirinha Vereda Tropical, que satirizava a situação política e social brasileira em meados dos anos 80. Na época, seus desenhos se tornaram uma febre e foram publicados nos principais jornais do país.

Em seu trajetória na Globo, o mineiro trabalhou ao lado de Chico Anysio durante vinte anos. Nani foi roteirista de Chico Total (1981-1996) e Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995). Também escreveu para outros programas da casa, como Casseta & Planeta, Urgente!, Sai de Baixo e Zorra Total.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários