Chico Pinheiro

Chico PinheiroGlobo

“Começamos com uma tragédia”, Chico Pinheiro entra às pressas na Globo e confirma o pior: “Não resistiu”

"Deixaram mortos", Chico Pinheiro abre às pressas, confirma pior notícia e anuncia tragédia na Globo: "Triste"
Chico Pinheiro na abertura do Bom Dia Brasil, na Globo (Reprodução)

O apresentador abriu o telejornal da Globo com um escândalo na floresta amazônica

Na edição da última segunda-feira (20), do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo entraram às pressas no estúdio da Globo e denunciaram uma situação alarmante na floresta Amazônica.

Logo na escalada do matinal, o âncora introduziu o assunto que seria uma das principais manchetes do jornalístico: “O desmatamento e as queimadas avançam sobre unidades de conservação e terras indígenas na Amazônia”, iniciou.

“Na Chapada do Veadeiros, os bombeiros suspeitam de ação criminosa nos incêndios que já duram mais de uma semana”, complementou Ana Paula Araújo.

Já na bancada do BDBR, Chico Pinheiro voltou ao assunto que considera como uma tragédia ambiental: “E nós começamos o Bom Dia Brasil com uma tragédia para o meio ambiente, o Imazon acaba de divulgar novos números do desmatamento na Amazônia”, disse o apresentador, que prosseguiu.

“No mês de agosto, a área desmatada 1.606 km², é o pior resultado para o mês em uma década, no acumulado do ano já são mais de 7.715 km² de devastação. É também o maior índice dos últimos 10 anos, Ana”, lamentou Chico Pinheiro ao confirmar o pior índice da última década.

Veja também

Na sequência, Ana Paula Araújo chamou uma matéria que exibiu as imagens da área desmatada na Amazônia, que também vem sofrendo com queimadas.

“Aqui, o solo não resistiu e foi completamente devastado, além de afetar o bioma, a fauna da região também sofre com o desmatamento”, ressaltou Fabiano Vilella, repórter da Globo.

Bom Dia Brasil
Bom Dia Brasil divulgou tragédia ambiental na Amazônia (Foto: Reprodução)

ANA PAULA LAMENTA MORTE DE ATOR

Ainda na mesma edição do Bom Dia Brasil, Ana Paula e Chico cederam parte do matinal para homenagear o ator Luís Gustavo, que faleceu no último domingo (19).

O veterano não resistiu ao tratamento de um câncer no intestino e nos deixou aos 87 anos.

O adeus à Luís Gustavo, o ícone que cativou o público e participou de momentos marcantes da TV brasileira“, disse a âncora ao chamar o VT sobre a carreira do veterano.

“Fica mesmo no coração de todos nós, não é Rodrigo[Bocardi]? até já”, desabafou Ana Paula Araújo, demonstrando toda sua admiração pelo eterno Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários