Especiais

Especiais

Chico Pinheiro, o jornalista com décadas de carreira, querido pelo público e indispensável na TV

Chico Pinheiro na Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Chico Pinheiro foi demitido da Globo no final de abril mas segue nos materiais de divulgação do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)

Chico Pinheiro acumula mais de 50 anos no jornalismo

Francisco de Assis Pinheiro, mais conhecido como Chico Pinheiro, é um jornalista consagrado da TV brasileira e que ganhou amor de todos por conta do seu trabalho excepcional. Formado em jornalismo pela PUC Minas, ele iniciou a carreira no Diário de Minas, em Minas Gerais, onde ainda passou pelo Jornal do Brasil e pela Globo Minas.

Em 1971, o âncora deus os primeiros passos como estagiário no jornal Diário de Minas. Já no fim de 1977, o famoso chegou na Globo exercendo a função de chefe de reportagem. Mas, a passagem pelo canal não durou tanto assim, visto que o comunicador ganhou uma bolsa na Espanha, entrou em outros projetos e atuou em canais como a Record e a Band.

Porém, em 1996, Chico Pinheiro recebeu o convite para retornar a Globo, mas desta vez, ocupando a função de apresentador do Bom Dia São Paulo e editor do Bom Dia Brasil. Reconhecido pelo grupo e querido pelos telespectadores, o jornalista passou a apresentar programas como o Jornal Nacional e o Jornal da Globo.

E em meio ao trabalho bem feito e queridismo, Chico Pinheiro recebeu no ano de 1997 o prêmio da APCA, na categoria de melhor apresentador, por conta do trabalho no Bom Dia São Paulo. Diante às mudanças, o apresentador foi convocado para a bancada do Bom Dia Brasil em 2011, e desde então, passou a abrilhantar às manhãs da Globo com um talento, eficácia e profissionalismo inegável.

Responsável por coberturas marcantes e entrevistas com nomes como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Walmor Chagas e Nathalia Timberg, o comunicador conseguiu ganhar o apreço do telespectador e virou um dos queridinhos da Globo.

Veja também

SAÍDA DA GLOBO

E nesta sexta-feira (29), Após 32 anos de carreira na Globo, Chico Pinheiro deixou o jornalismo da Globo. A notícia foi divulgada em e-mail interno enviado por Ali Kamel, diretor de jornalismo, que anunciou que a decisão partiu de um comum acordo.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um (período) sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado.”, diz um trecho da mensagem.

Ao longo de todos esses anos na TV, Chico Pinheiro ficou também conhecido por alguns bordões. “É, vida que segue…”, “Graças a Deus, é sexta-feira!”, “Coragem! Porque é segunda-feira”, são algumas das frases mais ditas pelo jornalista.

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)
Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários