Chico Pinheiro

Chico Pinheiro

Chico Pinheiro pede demissão da Globo após 32 anos e abandona o BDBR depois de quebra-pau com alta cúpula

Chico Pinheiro na Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Chico Pinheiro foi demitido da Globo no final de abril mas segue nos materiais de divulgação do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)

O jornalista veterano teve sua demissão oficializada por Ali Kamel nesta sexta-feira

Chico Pinheiro não é mais âncora do Bom Dia Brasil e teve sua demissão oficializada na Globo nesta sexta-feira, 29, através de um e-mail de Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.

De acordo com informações do site TV Pop, a decisão partiu do próprio jornalista, que quer se afastar da televisão, assim como aconteceu com Carlos Tramontina na última terça-feira 26.

O portal divulgou ainda que até o momento, a saída de Chico Pinheiro só foi anunciada internamente e um comunicado ao público deverá ser feito nas próximas horas.

A equipe do telejornal já foi alertada sobre a saída do âncora, que tem dito para amigos próximos que planeja ter um ano sabático, distante das câmeras e sem se envolver com outros veículos de comunicação.

Chico Pinheiro já estava de fora do Bom Dia Brasil há duas semanas. Na primeira, o veterano estava em São Paulo, se preparando para cobrir os desfiles das escolas da samba.

Veja também

Na última semana, ele foi substituído por Ana Luíza Guimarães, enquanto Ana Paula Araújo, sua ex-parceira de bancada foi promovida ao Jornal Nacional como substituta de Renata Vasconcellos.

Em um extenso e-mail enviado para a Redação do Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta, Ali Kamel oficializou a saída do jornalista, que trabalhava na empresa há 32 anos ininterruptos. A tendência é de que, em um primeiro momento, Chico Pinheiro não seja substituído na bancada do Bom Dia Brasil.

Sendo assim, Ana Paula Araújo deve ser efetivada como a única âncora do matinal.

CHICO PINHEIRO PEDIU DEMISSÃO APÓS DESENTENDIDMENTO COM ALTA CÚPULA

Chico Pinheiro vive relação discreta em corredores da Globo e assume amor por jornalista
Chico Pinheiro comandou a cobertura do carnaval paulista (Foto: Divulgação/ Globo)

Ainda de acordo com a apuração do TV Pop, a saída do âncora já estava em negociações avançadas há algumas semanas, no entanto, pediu aos diretores para permanecer contratado até o final da cobertura do Carnaval.

Há dois meses, Chico Pinheiro foi repreendido pela diretoria da Globo por conta de um comentário durante o Bom Dia Brasil, interpretado internamente como uma defesa da candidatura de Lula a presidência, o que teria desgastado ainda mais a relação com a alta cúpula da emissora.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários