Chico Pinheiro

Chico Pinheiro, tirado da Globo, tem demissão bombástica nas mãos e acaba em escândalo: ‘Do que ele ri’

O âncora da Globo, Chico Pinheiro (Reprodução)
O âncora da Globo, Chico Pinheiro (Reprodução)

Contratado do alto escalão da Globo, o âncora Chico Pinheiro pode entrar para o time de demitidos da emissora carioca

Afastado da bancada do Bom Dia Brasil, telejornal matutino da Globo, desde meados de março, o apresentador Chico Pinheiro, de 68 anos, tem futuro incerto na emissora carioca e, segundo informações que têm circulado na imprensa, o comunicador deverá ser desligado da empresa. Atualmente, o noticioso segue no comando de Ana Paula Araújo.

De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo Bianco, que participa do programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, é cada vez maior a possibilidade de que, sim, Chico Pinheiro não retorne ao comando do Bom Dia Brasil após a emissora carioca permitir que funcionários dentro do chamado grupo de risco para a covid-19 retomem a rotina de gravações nos estúdios da empresa, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

+Silvio Santos levou golpe de 4,3 bilhões com facada nas costas e viu SBT e empresas construídas de 1950 quase falirem 

+Ana Paula Araújo, âncora da Globo, tem troca de mensagens com mulher, pedido no box do banheiro e assume: ‘Aguarde’ 

Oficialmente, tanto a Globo quanto o jornalista não se manifestaram sobre o assunto publicamente e, até o momento, o comunicador segue no time de contratados do canal.

CHICO PINHEIRO CRITICA BOLSONARO

A Globo decidiu afastar temporariamente âncoras como Chico Pinheiro do Jornal Nacional - Foto: Reprodução
Chico Pinheiro criticou Bolsonaro por má condução do país em meio à pandemia (Foto: Reprodução)

Com passagem por emissoras como Band e Record TV, Chico Pinheiro assumiu o comando de um noticioso na Globo em 1996, quando passou a comandar o Bom Dia São Paulo. Posteriormente, foi para a bancada do SPTV e chegou ao posto de titular do Bom Dia Brasil em 2011, permanecendo no noticioso desde então.

Nas redes sociais, o apresentador se destacou e virou notícia por seu comportamento às vezes contrário à cartilha de recomendações da emissora carioca, que orienta a seus contratados do setor de comunicação que evitem se manifestar politicamente, a fim de manter a postura de imparcialidade da empresa.

Pinheiro, porém, já teceu críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro, sobretudo à maneira como o mandatário tem liderado o país em meio à pandemia do coronavírus. Ao contrário de líderes de países desenvolvidos, o brasileiro já chegou a menosprezar a doença e atenuar a gravidade do vírus.

Em 29 de abril, quando o Brasil atingiu a marca de 5 mil mortos por coronavírus, Chico Pinheiro utilizou seu perfil no Instagram para tecer crítica em público a Jair Bolsonaro. De maneira contundente, o jornalista criticou o polêmico “e daí?” do presidente que, naquela ocasião, havia respondido com um “e daí” aos jornalistas após ser questionado sobre as vítimas fatais da doença.

“Mais de 5 mil brasileiros mortos pela Covid 19. Ontem passamos a China nesta conta macabra. E o Presidente se pronuncia: “e daí ? Sou Messias mas não faço milagres…” E ele ri, treinando o alvo. Do que é que ele ri ???”, escreveu o apresentador da Globo.

Após a postagem, que gerou burburinhos nas redes sociais e críticas de apoiadores de Bolsonaro, que cobraram isenção dos jornalistas da Globo, Chico Pinheiro pouco se manifestou na web. De lá para cá, o jornalista fez apenas dois posts no Instagram, sem citar o presidente, e houve quem apontasse “mordaça” imposta ao comunicador.

+Fátima Bernardes coloca os pés no sofá do Encontro após indireta ao vivo de Ana Maria: ‘Há quatro meses’

O fato é que Chico Pinheiro é bastante querido pelos telespectadores da Globo que, aliás, tem externado sentimentos de saudades ao jornalista por sua ausência na bancada do telejornal.

ejornal matutino.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco