Chico Pinheiro

Chico Pinheiro

Com Ana Paula fora do BDBR, Chico Pinheiro volta à Globo dias após demissão e ressurge no jornal

Chico Pinheiro na Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
Chico Pinheiro foi demitido da Globo no final de abril mas segue nos materiais de divulgação do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)

Com Ana Paula Araújo no JN, a Globo ainda mantém o veterano nas páginas do Bom Dia Brasil

Apesar da demissão repentina de Chico Pinheiro há duas semanas, a imagem e a influencia do ex-âncora do Bom Dia Brasil continua presente nos bastidores da redação da Globo no Rio De Janeiro.

Além das várias homenagens que Chico Pinheiro recebeu dos ex-colegas de trabalho, o veterano segue sendo nomeado como um dos apresentadores do Bom Dia Brasil nos materiais online da Globo, como a página oficial do matinal do GloboPlay e no Twitter do telejornal.

Além disso, na descrição do matinal no streaming da Globo, a sinopse ainda detalha que ele é apresentador do noticiário. “O telejornal, com apresentação de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, exibe as primeiras notícias do dia no Brasil e no mundo e repercute os fatos mais relevantes”, diz a fonte.

Capa ainda tem Chico Pinheiro (Foto: Reprodução)
Página do GloboPlay ainda tem Chico Pinheiro como apresentador do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)

Como Ana Paula Araújo está de fora do Bom Dia Brasil desde antes do anúncio da demissão de Chico Pinheiro, provavelmente a TV Globo ainda não teve tempo de acertar esses pequenos detalhes da transição.

Ana Paula Araújo ficará no comando da atração sozinha e em breve deve ser oficializada no posto depois de cobrir as férias de Renata Vasconcellos no JN.

Veja também

CHICO PINHEIRO SE DESPEDIU DOS COLEGAS APÓS O COMUNICADO DE ALI KAMEL

Na semana seguinte da sua demissão ter sido oficializada por um comunicado interno de Ali Kamel, Chico Pinheiro voltou a redação da Globo para se despedir dos seus colegas. 

Alguns jornalistas da emissora carioca registraram o momento nos storys do Instagram e foi possível ver que o veterano ganhou uma pequena festa, demonstrando que ele é muito querido nos bastidores da Globo.

No dia 30 de abril, Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora informou o desligamento de Chico Pinheiro após 32 anos em um e-mail de despedida enviado a todos os profissionais do departamento de jornalismo.

Confira o documento na íntegra.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. Ele combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira. Talvez para poder dizer com força o seu bordão, cuja origem, apesar do significado mais ligeiro, ele explicou assim, numa entrevista: ‘As pessoas me perguntam por que eu digo isso, me perguntam se eu não gosto de trabalhar. O motivo na verdade é outro. Na sexta, a gente cumpriu o dever, a gente navegou pela vida durante a semana, conhecendo coisas, aprendendo coisas e procurando melhorar”, disse Ali Kamel.

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários