Galvão Bueno

Galvão Bueno

Chilique de Galvão Bueno ao vivo e texto de ódio da Globo: emissora vive guerra milionária no futebol

Galvão Bueno se revoltou durante o trabalho (Foto: Reprodução/Globo)
Galvão Bueno se revoltou durante o trabalho (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo tem enfrentado uma situação bastante complicada no futebol e nem Galvão Bueno tem escapado das insatisfações na emissora

A Globo tem enfrentado um momento delicado em sua relação com futebol, que foi por muitos anos um dos principais produtos da emissora. Agora com o SBT na disputa pelos direitos de exibição das partidas, a emissora tem lidado também com críticas feitas em rede nacional pela rival. Nesta segunda-feira (12), porém, a empresa que tem Galvão Bueno no time decidiu se pronunciar.

De acordo com o Notícias da TV, a Globo decidiu se defender dos ataques feitos pelo SBT no pré-jogo Brasil x Argentina, na noite do último sábado (10). O canal de Silvio Santos criticou a ’emenda Globo’, que é uma reivindicação feita pela emissora carioca contra a nova Lei do Mandante, que será votada nesta semana pela Câmara dos Deputados de Brasília (DF).

Essa lei permitirá que o anfitrião de um jogo de futebol negocie em qual empresa essa partida será transmitida. O problema é que a Globo já tem contratos assinados até 2024 e essa mudança causará prejuízos financeiros, segundo a nota emitida pela emissora hoje.

“A Globo não é contra o projeto de lei e, inclusive, apoia uma negociação coletiva dos clubes por seus direitos de transmissão, como é feito em algumas das principais ligas do mundo. […] “A Globo, quando negociou com os clubes sob a legislação vigente, adquiriu os direitos exclusivos de seus jogos em TV paga como mandante e visitante”, reclamou a empresa.

O canal também explicou que a mudança de contratos “terá impacto na receita de PPV dos Clubes e nos próprios canais de TV fechada da Globo, gerando inegável desequilibro econômico nos contratos vigentes, celebrados e valorados sob a vigência da lei atual”.

Veja também

RECLAMAÇÃO NA CONCORRÊNCIA

O comunicado da platinada foi feito após a crítica do narrador Téo José, que saiu em defesa da Lei do Mandante e criticou a ’emenda’ da rival, que pode afetar as negociações com o SBT nos próximos anos.

REVOLTA DE NARRADOR

Além de toda essa questão envolvendo os contratos, Galvão Bueno também parece não estar muito satisfeito com as transmissões de jogos no Brasil. No último domingo (11), o narrador – que estava há um bom tempo sem participar de partidas – teve um áudio vazado após o fim da Eurocopa que deu a vitória da Itália contra a Inglaterra.

O veterano não gostou nada de ver o evento ‘se apressando’ para encerrar. “Me desculpa, isso é absurdo. Não se encerra assim. Não, sério. Tô indo embora”, disparou o jornalista, que foi obrigado a voltar e se despedir do público, passando a bola para a “Super Dança dos Famosos”, com Tiago Leifert.

Téo José criticou 'emenda Globo' (Foto: Reprodução/SBT)
Téo José criticou ’emenda Globo’ (Foto: Reprodução/SBT)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários