Chaves

Chaves

Chiquinha conquista título no Guiness Book, o Livro dos Recordes 2022: “Que emoção!”

Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, mostra sua placa e seu título concedido pelo Guiness Book (Foto: Reprodução/ Facebook)
Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, mostra sua placa e seu título concedido pelo Guiness Book (Foto: Reprodução/ Facebook)

Atriz mexicana usa suas redes sociais pra agradecer o título conquistado no Guiness Book

Maria Antonieta de las Nieves (70), a atriz que dá vida à personagem Chiquinha do seriado mexicano ‘Chaves’, usou suas redes sociais na última quarta-feira (10), para anunciar aos seus fãs que seu nome foi incluído com honraria no Guinnes Book, o Livro dos Recordes.

Maria Antonieta de las Nieves ganhou um certificado oficial do Guiness Book, com datas e inscrições de seu recorde: “a atriz com a carreira mais longa interpretando a mesma personagem infantil” com a incrível marca de 48 anos e 261 dias, mais precisamente. A atriz mexicana apareceu em suas redes sociais mostrando seu certificado já enquadrado e também com uma cópia do Guiness Book 2022, onde a atriz e personagem serão citados.

+Florinda Meza homenageia seu marido, o “Chaves”, no último dia de Finados

Maria Antonieta de las Nieves disse na legenda da imagem: “Que emoção! Quero compartilhar com vocês essa grande notícia. Obrigada, Guinnes World Records pelo título de Recorde: ‘a atriz com a carreira profissional mais longa interpretando o mesmo personagem infantil”, agradeceu a atriz mexicana.

Chiquinha e Maria Antonieta de las Nieves: personagem e atriz (Fotos: Reprodução)
Chiquinha e Maria Antonieta de las Nieves: personagem e atriz (Fotos: Reprodução)

+Mara ataca novamente Xuxa no mesmo dia que pediu desculpas: “Você Rainha e eu Maravilha”

Veja também

A Carreira da Chiquinha

Maria Antonieta de las Nieves, a nossa eterna Chiquinha, apareceu na vila do Chaves pela primeira vez em 20 de junho de 1971, em um quadro do ‘Programa Chespirito’, ao lado de Chaves (Roberto Gomés Bolaños, falecido em 2014) e Seu Madruga (Ramón Valdes, falecido em 1988), muito antes do quadro virar um programa de TV fixo e com horário próprio. A atriz tinha na época apenas 20 anos!

Chiquinha ficou na vila do Chaves até o final, em 1992, quando foi gravado o último quadro de Chaves, agora de volta no Programa Chespirito. Mas a atriz mexicana não encerrou sua Chiquinha ali. Maria Antonieta de las Nieves fez filme da Chiquinha em 1994 (La Chilindrina en Apuros), ganhou uma série de TV da Chiquinha (Aqui está la Chilindrina), fez turnês mundiais com seu ‘Circo da Chiquinha’ e até processou o ex-companheiro de trabalho, o Chaves, pelos direitos autorais da personagem, o qual a atriz mexicana detém todos os direitos sob a Chiquinha, desde seu nome, roupas e produtos licenciados.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários