Resumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Chiquititas: resumo do capítulo de hoje, quinta-feira, 13 de agosto

Cena da novela Chiquititas. (Foto: Reprodução)
Cena da novela Chiquititas. (Foto: Reprodução)

Confira diariamente aqui no TV Foco o resumo da reprise de Chiquititas e tudo o que pode acontecer com a turma do orfanato Raio de Luz

Chiquititas se tornou a grande aposta do SBT nesse período de paralisação das gravações de novelas na emissora de Silvio Santos, e não é à toa: o folhetim infanto-juvenil é um dos maiores sucessos recentes do canal, com personagens marcantes como Carol, Junior, a Mili, o Mosca e toda a turma do orfanato Raio de Luz.

Confira tudo o que vai acontecer no capítulo de hoje (13):

No Café Boutique, Clarita revela a Beto, Tobias e Leticia que viu Carol e Junior se beijando. Os amigos comemoraram e veem Eduarda e Maria Cecília entrando desanimadas na loja. Do lado de fora, Carol se surpreende com o beijo que o amado lhe deu. O casal nota que os funcionários do Café estão observando os dois e se despedem. No orfanato, as meninas tentam se desculpar com Sofia por saírem sem autorização. A diretora chama atenção das garotas e fala sobre o perigo de sair sem avisar ninguém. Ao se estressar, Sofia tem uma crise de tosse e as meninas se preocupam. Em nome das chiquititas, Mili se desculpa. A diretora aceita e abraça as pequeninas. Na cozinha, Tati ainda finge que está com dor. Ernestina tenta pegar o remédio no alto do armário. Ana chega ao local e avisa a pequenina que Sofia descobriu e não precisa mais enganar a zeladora. Tati diz que já está melhor. Ernestina se desequilibra e cai. No Café Boutique, Eduarda está revoltada com Maria Cecília. A socialite não acredita que Junior esteja namorando com Carol. Maria Cecília se preocupa com a atitude que a mãe possa ter. No orfanato, Ernestina sente muita dor no braço. A zeladora explica a Sofia o que estava fazendo. A diretora pensa que tenha sido um acidente. Mili confessa que a culpa foi de todas, pois pediram para Ana e Tati enrolar Ernestina. Mesmo diante da situação, Sofia dá um voto de confiança nas chiquititas e as autoriza a irem à festa. Chico leva as garotas para a matinê. Todas estão muito ansiosas e o cozinheiro tenta acalmá-las. Vivi pede para Chico parar um pouco antes da boate. Ao chegarem ao local, as chiquititas observam que a fila da festa está enorme.

+ Resumo O Que a Vida Me Roubou 12/08/2020 a 21/08/2020; próximos capítulos atualizados

+ Resumo Os Mutantes: Caminhos do Coração 10/08/20 a 21/08/20 Record; próximos capítulos 

No orfanato, Mosca, Rafa e Binho descansam na ausência das meninas. Tati chega à sala e pede para falar a sós com Mosca. A menina pergunta ao garoto quais são as intenções dele com a irmã. Mosca não dá atenção e vai embora. Na fila da boate, as meninas se irritam e todos começam a olhar para elas. Chico para o carro na porta da festa e começa a acenar para as chiquititas. As pequeninas ficam envergonhadas e Bia pede para elas disfarçarem. Cris não dá atenção para a amiga e grita o nome do cozinheiro. Chico desce na van para ir ao encontro das meninas, mas todas fazem sinal para ele voltar para o carro. Em seu escritório, Junior não consegue se concentrar, pois só pensa em Carolina. Sem ser convidada, Eduarda entra na sala do rapaz e o questiona se ele está namorando. Sem jeito, Junior pede para a socialite para conversarem outra hora. Eduarda pede desculpas e sai da sala. No Café Boutique, Eduarda aparece na loja e fala para Clarita não se esquecer do acordo que fizeram. Na fila da boate, as chiquititas estão ansiosas para entrar. O hostess diz que as pequeninas não podem entrar, pois o convite que receberam é apenas um flyer de divulgação. As garotas não entendem e dizem que foram convidadas por Débora (Isabella Moreira), Priscila (Giovanna Vargas) e Michelle (Giovana Boscolo). O homem comunica às garotas que elas não poderão entrar. Irritada, Bia tira satisfação com o hostess. O rapaz não gosta da atitude da pequenina e pede para o segurança as tirarem da fila. No mesmo momento, as top 3 aparecem. Mili fala a Débora que os nomes das chiquititas não estão na lista. As riquinhas tiram sarro das pequeninas. Mili fala para as meninas que é melhor irem embora. Débora, Michelle e Priscila riem das meninas. No orfanato, as garotas chegam e são recebidas por Ana e Tati. As pequeninas querem saber como foi a festa. As meninas não falam nada e sobem.

No quarto das meninas, as chiquititas ficam chateadas por toda a situação que passaram. Ana e Tati entram no lugar e insistem para saber o que aconteceu. Mili conta o que ocorreu. Mosca, Rafa e Binho entram no local e dizem que já sabem o que aconteceu. Os meninos dizem que as pequeninas precisam se vingar de Débora, Michelle e Priscila. Mosca da a ideia de fazerem uma festa, convidar as top 3 e aprontar com elas. Todos pensam na melhor maneira de colocar o plano em prática. No dia seguinte, as chiquititas distribuem os convites para a festa no orfanato na escola. No orfanato, os funcionários e os órfãos preparam a festa. Junior chega ao local e vai à sala de Sofia para conversar. O rapaz fala para Sofia que ela deveria estar de repouso. A diretora diz que ela não precisa descansar. Junior conta para a amiga como estão as coisas em sua casa e com Gabi. Por alguns minutos, Sofia se distrai e Junior chama a atenção da diretora. Sofia fala ao rapaz que Gabriela ficará boa. O rapaz se preocupa com a saúde da diretora. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina cuida de Gabi. No mesmo momento, Eduarda chega na casa. A socialite pergunta sobre Dr. José Ricardo e a governanta avisa que o empresário foi jogar golfe. Gabi se incomoda com a presença de Eduarda e Valentina a leva para o quarto. A socialite não se contenta e vai atrás de José Ricardo. Ao observar a ex- modelo chegando, o empresário não acredita na atitude da moça. No orfanato, todos estão prontos para a festa. Ernestina e Chico chegam ao local arrumados para a festa. Carol pede aos funcionários que deixem as crianças a vontade.

TRAMA

Exibida originalmente pelo SBT em 2013, Chiquititas acompanha o drama das crianças órfãs que vivem no orfanato Raio Luz, com destaque para a Mili, o Mosca, a Vivi, a Tati, Bia e Pata.

Apesar do ambiente triste pela vida que levam no orfanato, os órfãos têm uma relação bastante próxima e contam com o auxílio de Carol e do Chefe Chico, que se tornam verdadeiros “anjos” na sua vida.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.