Resumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Chiquititas: resumo do capítulo de hoje, terça-feira, 1º de setembro

Cena de Chiquititas. (Foto: Reprodução)
Cena de Chiquititas. (Foto: Reprodução)

Confira diariamente aqui no TV Foco o resumo da reprise de Chiquititas e tudo o que pode acontecer com a turma do orfanato Raio de Luz

Chiquititas se tornou a grande aposta do SBT nesse período de paralisação das gravações de novelas na emissora de Silvio Santos, e não é à toa: o folhetim infantojuvenil é um dos maiores sucessos recentes do canal, com personagens marcantes como Carol, Junior, a Mili, o Mosca e toda a turma do orfanato Raio de Luz.

Confira tudo o que vai acontecer no capítulo de hoje (1º):

Eduarda diz pra Maria Cecília que gostou de Tomás Ferraz (que é Tobias se fazendo passar por um cantor popstar português), mas que a vida de artista é muito corrida e cheia de mulheres. Eduarda fala pra filha que o melhor seria ela continuar investindo em Junior, pois o namoro dele com Carol não deve durar muito, segundo ela, devido a diferença na classe econômica do casal. Na mansão dos Almeida Campos, Junior avisa o pai que levará Gabi pra passear e que encontrarão com Carol, que tirou folga no mesmo dia que ele pra poderem passear com Gabi.

Carmen vai ao orfanato e leva Jonny Queen (Ricardo Pepe), que é um famoso cabeleireiro, e sua equipe pra transformar o visual das Chiquititas para receberem o casal francês. Junior chega à casa de Carol com Gabi. Eduarda vai até o Café Boutique e com a demora no atendimento decidi ir até a bancada. A ex-modelo chama Tobias, que se esconde para que ela não desconfie que ele e Tomás Ferraz são a mesma pessoa. No orfanato, o cabeleireiro mostra pra Carmen como as crianças ficaram. Os pequeninos estão todos despenteados e com maquiagem borrada. Carmen acha tudo estranho, mas diz que gostou muito. A diretora pede para que as chiquititas desfaçam o penteado e a maquiagem imediatamente. O casal francês (Rodrigo Feldman e Gabriela Rosas) chega ao orfanato. Para dar boas-vindas a eles, Carmen anuncia uma apresentação especial. A diretora vai ao piano e começa a tocar. As chiquititas cantam uma canção francesa e o casal fica empolgado.

Dani conversa com Gabi na casa de Carol. A menina pega uma de suas bonecas e dá pra Gabi brincar de mamãe e filhinha. Gabi, que sofre de um profundo bloqueio psicológico, demonstra reação e começa a ninar a boneca. Carol observa a cena e fica boquiaberta. Gabi finalmente demostra um comportamento e chama a atenção de Junior pra observar a irmã. Dani diz que é a vez dela brincar e tira a boneca de Gabi, que fica em estado agitado e começa a chorar. Na diretoria do orfanato, o casal francês diz pra Carmen que se interessou por uma das chiquititas. Carmen chama Pata de canto e diz que o casal francês escolheu ela pra ser adotada e ir viver na Europa. Pata diz que não vai a lugar algum sem o irmão, Mosca. Carmen diz que ela precisa se comportar, que irá pra Europa e ponto final.

TRAMA

Exibida originalmente pelo SBT em 2013, Chiquititas acompanha o drama das crianças órfãs que vivem no orfanato Raio Luz, com destaque para a Mili, o Mosca, a Vivi, a Tati, Bia e Pata.

Apesar do ambiente triste pela vida que levam no orfanato, os órfãos têm uma relação bastante próxima e contam com o auxílio de Carol e do Chefe Chico, que se tornam verdadeiros “anjos” na sua vida.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.