Sertanejos tinham mina de ouro nas mãos, mas optaram pela venda a gigante do setor
Sem dúvidas, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó foram muito além dos palcos e chegaram a ser donos de uma rede de restaurantes considerada a número 1 dos shoppings.
No entanto, os irmãos cantores optaram por vender a rede em um acordo surpreendente a gigante do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações dos especialistas em fortuna dos famosos do portal TV FOCO, baseado em matéria publicada na coluna Empreendedorismo, do portal UOL, entenda mais do assunto que envolveu Chitãozinho & Xororó.
Dupla sertaneja vendeu rede número 1 dos shoppings
A princípio, Chitãozinho & Xororó eram os donos de uma cadeia de restaurantes muito conhecida dos consumidores de shoppings, a rede Montana.
Porém, o amplo sucesso da rede de restaurantes chamou atenção de empresários que ofertaram pela compra do negócio dos cantores sertanejo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 10 mil cabeças de gado e maior que shopping: Fotos provam que a fazenda Galopeira, de Chitãozinho, é absurda
● Famoso expõe briga com dupla sertaneja que chegou ao fim e envolve Chitãozinho & Xororó: “Não sou idiota”
● Revelação inédita confirma expulsão de Chitãozinho e Xororó de hospital por sertanejo famoso: “Um chato”
Em reportagem de 09 setembro de 2014, expôs que Chitãozinho & Xororó venderam a rede Montana para o dono de gigante concorrente, a Griletto, em 2013.
Portanto, o empresário Ricardo Alves, que fundou a Griletto em 2004, na cidade de Itu, interior de São Paulo (SP), comprou dos sertanejos a rede número 1 dos shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, as 95 unidades do Montana Express e Montana Steaks acabaram engolidas, pois passaram a integrar o grupo J.Alves, gigantesca holding do setor de franquias alimentícias.
Apesar dos valores de negociação não terem sido divulgados na época, havia uma estimativa chocante de faturamento diante da aquisição da holding.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, o grupo passaria, naquele momento, a ter um total de 240 pontos franqueados e, caso somadas as duas redes, o faturamento estimado de R$ 220 milhões (em 2015) estava sendo cravado – mas sem contar novos restaurantes, conforme apontou a reportagem do UOL.
“A rede Griletto vai abrir mais 20 lojas no Brasil até o final do ano (2014), e queremos colocar esse ritmo de crescimento nos restaurantes Montana, rede que em 2015 deve crescer 20%”, previu o empresário Ricardo Alves, ao UOL.
Chitãozinho & Xororó falaram da venda da churrascaria?
Naquela ocasião da venda da rede de restaurantes, Chitãozinho & Xororó anunciaram que seguiriam à frente da marca Montana como uma espécie de embaixadores.
Desse modo, os sertanejos fizeram um anúncio oficial sobre o negócio e o futuro da rede número 1 dos shoppings em sua nova fase.
“Ficamos satisfeitos com a incorporação do Montana pelo Grupo J.Alves.”, iniciou o comunicado de Chitãozinho & Xororó.
“Temos certeza de que a marca Montana, que ajudamos a construir e tem muito valor para nós, irá crescer ainda mais e o negócio como um todo manterá sua trajetória de sucesso”, declararam os irmãos em comunicado.
Considerações finais
- Griletto – rede de restaurantes fundada em Itu (SP), em 2004
- Griletto – rede especializada em parmegianas e grelhados
- A Griletto faz parte da holding J.Alves
- Montana Express e Montana Steaks viraram ‘Montana Grill’
- A rede Montana, muito conhecida de shoppings, agora faz parte do mesmo grupo do Griletto