Globo Mariana Ximenes Novelas

Chocolate com Pimenta, após Globo bater o martelo, está de volta a TV; conheça os personagens

Lembra-se do “Tonico” de Chocolate com Pimenta?
Lembra-se de Chocolate com Pimenta?

Chocolate com Pimenta, trama que fez muito sucesso na Globo, será reprisada por ordens da emissora; relembre os personagens

É isso! Chocolate com Pimenta está de volta exatamente nesta segunda-feira, 20 de Abril, a novela de época que conta a história de Ana Francisca, mocinha vivida por Mariana Ximenes. Ah, mas como assim, TV Foco? Em qual horário entrará na programação da Globo.

Ainda que fosse uma ótima alternativa para manter os altos índices de Avenida Brasil que está em sua reta final. Chocolate com Pimenta voltará no canal pago Viva, ainda do grupo Globo. Na realidade, este é um fato inédito e os telespectadores tem a possibilidade de assistir capítulos inéditos as 3 e meia e depois por volta da meia noite reprise.

AGORA RELEMBRE OS PERSONAGENS DA TRAMA ORIGINAL DAS SEIS:

ANA FRANCISCA (Mariana Ximenes) – Alegre, extrovertida, risonha, brejeira. Sincera e despreocupada. Faz muito charme, banca a namoradeira, mas, no fundo, é romântica. Tem uma grande mágoa: a separação de Danilo (Murilo Benício). Não acredita mais no amor e não quer se entregar às coisas do coração. Ama Danilo, e também o filho que teve com ele, Tonico (Guilherme Vieira). Tem uma cachorrinha branca, chamada Milady.

DANILO (Murilo Benício) – Sedutor e boêmio. Boa vida, ainda não se decidiu profissionalmente. Sempre foi um don juan, mas não é canalha. Amar, só amou Ana Francisca (Mariana Ximenes), mas não dá o braço a torcer. É noivo há sete anos de Olga (Priscila Fantin). Pai de Tonico (Guilherme Vieira), mas não sabe disso. Justamente por achar que Aninha o abandonou para dar o golpe do baú, jurou nunca mais se ligar a mulher nenhuma. Vive com o tio e a tia, o prefeito Vivaldo (Fulvio Stefanini) e Bárbara (Lilia Cabral). Tem um cachorro viralata, Sansão.

JEZEBEL CANTO E MELLO (Elizabeth Savala) – A grande vilã, irmã de Ludovico (Ary Fontoura) e mãe adotiva de Bernardete (Kayky Brito). Mulher ainda bonita, dura, mas que vive fazendo trapalhadas. Odeia Ana Francisca (Mariana Ximenes), pois perdeu para ela a herança do irmão. Disfarça o quanto pode. Planeja um golpe para roubar a fortuna da heroína. Tem um toque de loucura bem-humorada.

MARGARIDO (Osmar Prado) – Filho de Carmem (Laura Cardoso), pai de Márcia (Drica Moraes) e tio de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Timóteo (Marcello Novaes). Vive no sítio, onde cria pássaros, seu maior orgulho. Devido à pouca renda, trabalha como confeiteiro na fábrica de chocolate. Amigo, boa praça, ingênuo. Apaixona-se por dona Mocinha (Denise Del Vecchio), que o rejeita.

Mariana Ximenes em “Chocolate com Pimenta” (Foto: Divulgação/Memória Globo)

OLGA (Priscila Fantin) – Filha de Terêncio (Ernani Moraes) e Marieta (Tânia Bondezan), irmã de Cássia (Luiza Curvo) e Elias (Cacá Bueno). Muito esperta, é uma falsa ingênua que se faz de burra quando convém. Não é realmente uma vilã. Faz tudo para se casar com Danilo (Murilo Benício), e seu maior medo é ficar encalhada. No plano amoroso, é a maior inimiga de Ana Francisca (Mariana Ximenes). No decorrer da trama, rende-se ao soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme).

LUDOVICO CANTO E MELLO (Ary Fontoura) – Irmão de Jezebel (Elizabeth Savala), dono da fábrica de chocolates Bombom. Senhor idoso, elegante, de extrema bondade e muita dignidade. Tem um coração de anjo e muito carinho por Ana Francisca. Participação especial.

BERNARDETE (Kayky Brito) – Filho adotivo de Jezebel (Elizabeth Savala), criado como menina. Quando a história chega à segunda fase, começa a ter bigodes e curiosidades naturais de um menino, para horror da mãe, que achou que havia adotado uma menina, como promessa à Santa Bernadete. Envolve-se com Cássia (Luiza Curvo).

INÁCIA (Viviane Porto) – Empregada de Jezebel (Elizabeth Savala), que chega no decorrer da história. Suspeita-se de que seja mãe de Darlene (Sabrina de Souza). Bonita, mas reservada, como se guardasse algum segredo e temesse revelá-lo.

BÁRBARA (Lilia Cabral) – Mulher de Vivaldo (Fulvio Stefanini), mãe de Estela (Marcela Barrozo) e tia de Danilo (Murilo Benício). Não conta a ninguém que é de família pobre. É a vilã da primeira fase da história. Depois, fica às turras com o marido. Suspeita que ele a trai, e conta tudo à manicure, Márcia (Drica Moraes), sua melhor amiga, que, na verdade, é sua rival. Confessa seus planos para pegar o marido em flagrante e, com isso, Márcia sempre consegue se precaver. Adora o sobrinho, e quer que ele se case com Olga (Priscila Fantin). Não gosta de Aninha (Mariana Ximenes).

CONDE KLAUS VON BURGO (Cláudio Corrêa e Castro) – Banqueiro, proprietário do único banco da região. Ambicioso, inescrupuloso e sovina, faz tudo para que Ana Francisca (Mariana Ximenes) não tire a fábrica da cidade e o banco não perca seus depósitos. Viúvo, vaidoso e metido a sedutor, é um conquistador barato, que dá em cima das moças. Sonha casar-se com uma linda jovem. Jogador de pôquer habilidoso e velhaco, faz Reginaldo (Antônio Grassi) perder tudo e apostar Celina (Samara Felippo), a própria filha, na mesa de jogo. É pão-duro. Tem um neto, Maurício (Victor Pecoraro), que adora.

VIVALDO ALBUQUERQUE (Fulvio Stefanini) – Prefeito de Ventura, marido de Bárbara (Lilia Cabral), pai de Estela (Marcela Barrozo) e tio de Danilo (Murilo Benício). O que mais bajula Ana Francisca (Mariana Ximenes), para impedir que ela saia da cidade, com medo de que a economia local decaia. Foi namorado de Jezebel (Elizabeth Savala), e arrepende-se de não ter casado com ela. Tem um romance com a manicure Márcia (Drica Moraes), mas morre de medo da mulher, que é muito brava, e com quem vive às turras. Um vilão engraçado.

CARMEM (Laura Cardoso) – Avó de Ana Francisca (Mariana Ximenes). Mulher simples, de bom coração. É verdureira e mora no sítio com o filho Margarido (Osmar Prado), os netos Timóteo (Marcello Novaes) e Márcia (Drica Moraes) e a agregada Dália (Carla Daniel). Vende verduras numa carroça, pela cidade. Quando Aninha fica rica, não consegue se acostumar com o luxo. Prefere comer com a mão, falar o que pensa, enfim, ser autêntica.

TIMÓTEO (Marcello Novaes) – Sobrinho de Margarido (Osmar Prado), primo de Márcia (Drica Moraes). Sua mãe sumiu há muito tempo. Bonitão, rústico, sensível, mas muito ingênuo. Faz o tipo do caipira boa praça, bom de coração, com um brilho no olhar e sem noção do próprio poder de sedução. Gosta de andar a cavalo, de cuidar dos porcos do sítio, de tirar leite das vacas. Devido à falta de dinheiro, trabalha quebrando as barras de chocolate, em geral sem camisa, o que faz Jezebel tremer e suspirar. Vive grandes paixões.

MÁRCIA (Drica Moraes) – Filha de Margarido (Osmar Prado), prima de Timóteo (Marcello Novaes) e Aninha (Mariana Ximenes). Mora no sítio. É a manicure da cidade, dona do salão de beleza. Fofoqueira, vive na casa de todo mundo. Quer ser fina e elegante. É do bem, mas tem o nariz empinado. Namora em segredo o prefeito Vivaldo (Fulvio Stefanini), e é confidente da mulher dele, Bárbara (Lilia Cabral). Um tanto exagerada no jeito de se vestir, mas sente-se elegantíssima. No decorrer da trama, rende-se ao amor pelo primo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.