Chocolates da Garoto vão parar de ser fabricados? O real envolvimento da Nestle nisso tudo

Descubra se, após a compra da Nestlé, os chocolates Garoto estão realmente correndo risco
Como mencionamos em matérias anteriores, após 20 anos de impasse, a situação da compra bilionária da Nestlé da tradicional marca Garoto foi finalmente concluída *SAIBAMAIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma grande dúvida paira no ar sobre o real futuro dessa tradicional marca de chocolates que é a Garoto, seriam eles paralisados? Calma que a gente explica.
Apesar dos “poderes” …
Mesmo que a Justiça tenha permitindo a aquisição da Garoto pra a Nestlé, ambas serão obrigadas a cumprir uma série de compromissos estipulados pelo Cade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles é a restrição da aquisição de concorrentes que detenham 5% ou mais do mercado de chocolates nos próximos cinco anos. Ou seja, qualquer aquisição de concorrentes que possuam menos de 5% do mercado deve ser informada ao Cade, que terá um prazo de 15 dias úteis para avaliar o caso.
Sendo assim, a principio a produção de chocolates d Garoto irão continuar sem grandes interrupções.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Fora isso a Nestlé já anunciou investimentos de R$ 430 milhões na expansão da produção da marca, o que nos leva a crer, que depois de tamanho investimento, “sumir” com a marca não seja algo que esteja em pauta.
Além do mais, a Nestlé concordou que irá manter os investimentos na fábrica, localizada em Vila Velha pelos próximos sete anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chocolates Garoto estão há anos no mercado e é uma das marcas mais consolidadas (Foto Reprodução/Internet)

Compra da Nestlé da marca Garoto promete dar fim a concorrência entre elas (Foto Reprodução/Internet

Fábrica da Garoto em "Vila Velha" (Foto Reprodução/Internet)
O que vai mudar então com a compra da Nestlé?
A única diferença, é que a concorrência entre as duas teve um certo “fim”, uma vez que ambas agora fazem parte do mesmo grupo.
Sendo assim, essa notícia trás, na realidade, boas perspectivas tanto para elas, que já são dominantes no mercado de chocolates no Brasil, quanto para o setor em si.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Lennita Lee é jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.