Globo

Christiane Pelajo flagra jornalista da Globo cometendo infração e furando ordem da Globo ao vivo: “Desculpa”

A jornalista Sandra Coutinho passou por constrangimento ao vivo com Christiane Pelajo - Foto: Reprodução
A jornalista Sandra Coutinho passou por constrangimento ao vivo com Christiane Pelajo – Foto: Reprodução

Christiane Pelajo foi surpreendida na Globo quando viu a jornalista Sandra Coutinho desrespeitar uma decisão da Globo ao vivo

O diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, determinou que todos os repórteres da emissora passem a aparecer no vídeo usando máscara. A medida é, além de uma maneira de proteger os contratados, também uma estratégia para conscientizar a população a respeito da importância do uso do acessório.

Mas nem sempre os repórteres estão cumprindo essa ordem, seja por descuido deles mesmos ou até da produção dos programas. No Edição das 16 da GloboNews, por exemplo, um caso recente chamou a atenção, e ele envolvia a repórter Sandra Coutinho, que acabou se enrolando ao entrar no ar.

+Audiência 09/05: Record é massacrada pela Band, mas vira o jogo e ameaça o É de Casa

+Leao Lobo se revolta após Silvio Santos o trocar por robô e dispara: “Não faz fofoca”

Quem ancorava a transmissão era Christiane Pelajo, no momento em que o jornal falava sobre a decisão da Casa Branca de rejeitar o plano de reabertura de epidemiologistas nos Estados Unidos. Mas a câmera focou em Sandra Coutinho antes que ela tivesse se preparado e a jornalista apareceu colocando a máscara.

Christiane Pelajo no "Jornal da GloboNews Edição das 16h" (Foto: Reprodução/GloboNews)
Christiane Pelajo no “Jornal da GloboNews Edição das 16h”
(Foto: Reprodução/GloboNews)

Ao perceber que já estava no ar, a famosa se retratou e explicou o que aconteceu. Ela pediu desculpas aos telespectadores e também à âncora do telejornal do canal de notícias. “Oi, Chris. Desculpa. Eu estava aqui botando a minha máscara, apesar de eu estar em casa”, disse a profissional.

Guerra na pandemia

Vale lembrar que a Globo vem atuando forte na defesa do distanciamento social no Brasil. O canal vem batendo de frente com os posicionamentos do presidente Bolsonaro, que relativiza a importância da quarentena em relação ao momento econômico que o país passará com a economia parada.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.