Celebridades

Celebridades

Christiane Torloni fala de romance lésbico com atriz da Globo e se declara: “Casal tranquilo e lindo”

Após viver romance Lésbico na TV, Christiane Torloni recorda novela (Foto: Reprodução)
Após viver romance Lésbico na TV, Christiane Torloni recorda novela (Foto: Reprodução)

Após viver romance Lésbico na TV, Christiane Torloni recorda novela

Em 1998, Christiane Torloni parava o país ao viver a estilista Rafaela de Torre de Babel. A personagem tinha um romance gay com ex-modelo Leila Sampaio (Silvia Pfeifer). Mas, devido ao preconceito, o reacionamento foi interrompido.

O autor Silvio de Abreu teve que matar as personagens na famosa explosão. Sendo assim, até hoje a cena repercute pelo preconceito. Em 2016, Christiane Torloni concedeu uma entrevista a EGO, e comentou sobre a homofobia e romance das personagens.

“Mais do que nunca, se discute muito a questão dos homofóbicos. Preconceito é feio. E pensar que vai fazer vinte anos que fizemos novela com um casal gay e já mostrávamos que era normal… Hoje em dia não cabe mais o preconceito, fica bem feio”, comentou ela.

Após viver romance Lésbico na TV, Christiane Torloni recorda novela (Foto: Reprodução)
Após viver romance Lésbico na TV, Christiane Torloni recorda novela (Foto: Reprodução)

Christiane Torloni ainda estacou que considera Rafaela uma personagem importante para a carreira. “Ela foi, sim, muito marcante pra mim. A Rafaela era linda. Ela e a personagem da Silvia Pfeifer formavam o casal mais tranquilo da trama. Aquele casal que acolhia os problemas dos outros casais que brigavam, que tinham muitos problemas”, contou ela.

Além disso, ela comentou a força das personagens. “Poderiam ver o casal lésbico com preconceito e demonizando elas, mas as duas seguravam a onda de todo o resto da trama, eram muito tranquilas”, disse a atriz.

Veja também

IMPORTÂNCIA DA TRAMA

Dessa maneira, Christiane Torloni ainda explicou que a TV tem mais é que mostrar os relacionamentos como eles são. “Que coisa antiga polemizar por isso. Temos mais é que exibir os beijos, faz parte da vida”, contou ela.

Além disso, ela confirmou que a trama foi primordial para o avanço: “Demos um passo além com aquela trama, exibimos muito mais do que um beijo. Estamos caminhando. O Brasil tem lugares muito retrógrados, mas acho que a arte vai nos empurrando pra frente”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários