“Tudo tem um fim”: Churrascaria popular e amada fecha as portas pela última vez após mais de 60 anos

29/06/2024 às 17h05

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Churrascaria e loja fechada (Fotos: Reproduções / Canva / Montagem)

Churrascaria teve triste fim após 60 anos em cidade

Após mais de seis décadas de história, a icônica churrascaria que conquistou gerações com seu ambiente acolhedor e carnes suculentas encerra suas atividades de forma definitiva. Com lágrimas nos olhos e um sentimento de nostalgia, clientes e funcionários se despedem de um local que, mais do que um restaurante, foi um ponto de encontro e convivência.

O fechamento marca o fim de uma era, deixando um legado de memórias e sabor que permanecerá vivo no coração da comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Restaurante Schumacher, um dos mais tradicionais de Guabiruba, encerrou suas atividades definitivamente em dezembro de 2022, após 61 anos de história.

Fachada da Churrascaria e Restaurante Schumacher - Foto: Reprodução/Internet
Fachada da Churrascaria e Restaurante Schumacher – Foto: Reprodução/Internet

Fundado em 1962 por Osvaldo Schumacher, o restaurante era conhecido por sua culinária alemã autêntica, com pratos como marreco recheado, eisbein (joelho de porco) e chucrute. Era um ponto de encontro para famílias e amigos, e também frequentado por turistas que visitavam a região.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo o site O Município, o fechamento do restaurante foi uma grande perda para a comunidade de Guabiruba. A família Kormann, que administrava o estabelecimento desde 1974, decidiu encerrar as atividades por diversos motivos, incluindo dificuldades financeiras e a falta de mão de obra qualificada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Orides Kormann, filho de Renata Schumacher Kormann, e um dos donos da Churrascaria Schumacher (Foto Reprodução/Internet)
Orides Kormann, filho de Renata Schumacher Kormann, e um dos donos da Churrascaria Schumacher (Foto Reprodução/Internet)

Comunicado

Segundo o Gabiruba Zeitung, o dono pediu desculpas a todos: “Junto com cada um deles, nós também sentimos muito, pois conhecemos os nossos clientes de 20, 30, 40 anos. Me lembro de clientes da família vir e eu colocar as crianças na cadeirinha alta e hoje eles vinham com filhos e netos já. E todos os clientes muito fiéis. Só não cito nomes para não esquecer alguém”, afirma. 

“Para mim é uma grande tristeza fechar o restaurante, pelo fato de ter participado desde criança. Tenho só lembranças boas. Algumas até engraçadas, como a vez que derramei molho na roupa de festa de uma senhora. O marido ficou bravo e ela não.” Recorda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto é o rodízio da churrascaria Fogo de Chão?

E por falar em churrascaria, a Fogo de Chão tornou-se um dos estabelecimentos mais famosos.

A rede possuí mais de 70 restaurantes espalhados pelo mundo. No Brasil, dois estão localizados no Rio de Janeiro, um em Brasília e cinco em São Paulo.

Mas, afinal, qual é o preço do rodízio da Fogo de Chão? O valor é de R$ 210 e inclui picanha, galeto, bife ancho, costela suína, tábua de linguiças, entre outros itens.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Churrascaria
Churrascaria e Restaurante Schumacher
Churrascaria fechamento
Destaque
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.