Celebridades

Cid Moreira comemora 92 anos, muda de profissão e dispara reflexão sobre sua vida: “estágio final”

Cid Moreira e Fátima Sampaio em festa na comemoração dos 92 anos do jornalista (Rogerio Fidalgo Agnews)
Cid Moreira e Fátima Sampaio em festa na comemoração dos 92 anos do jornalista (Rogerio Fidalgo Agnews)

Cid Moreira faz grande festa de aniversário ao lado da mulher e diversos convidados

Um dos ícones do telejornalismo brasileiro, o jornalista Cid Moreira reuniu diversos amigos para comemorar seus 92 anos, o contratado da Globo reuniu a imprensa para falar sobre novos projetos e também sobre seu grande amor, Fátima Sampaio.

+Juliana Paes passa por apuros em avião e é socorrida por funcionários de cia aérea: “esperando alguém me ajudar”

Marília Mendonça causa angústia ao desaparecer após sofrer grave acidente dentro dos estúdios da Globo

Marina Ruy Barbosa tem farsa de cabelo ruivo descoberta, é colocada contra a parede e se revolta: “Tingido”

Com uma festa em Itaipava, em uma fazenda na região serrana do Rio de Janeiro, Cid Moreira reuniu 150 convidados e fez uma grande recepção com direito a muita música e agitação.

O contratado da Globo diz que mantém uma boa relação com a emissora e revela que ainda é chamado para fazer alguns trabalhos pontuais:  “Eu tenho um contrato e faço algumas coisinhas, uma frase, uma narração. Eu tenho que agradecer.” diz Cid Moreira.

O jornalista pode ter diminuído o ritmo das telinhas, mas descobriu um novo filão, as redes sociais. Atualmente Cid Moreira usa diversas plataformas para interagir com seus fãs. Além do Instagram, ele aproveitou a festa para lançar seu canal no YouTube e falou sobre sua “nova profissão” de youtuber: “Para mim é uam recreação, estou me divertindo. É uma espécie de renascimento. Estava meio murchinho… É pra me reativar.”

Famoso por apresentar o Jornal Nacional e também narrar as aventuras do Mister M, quadro do Fantástico em que um mágico revelava os truques e mistérios de números mágicos, o jornalista também aproveitou a ocasião para falar sobre seu amor, a jornalista Fátima Sampaio, com quem começou a se relacionar quando estava com 72 anos.

“Me casei novamente aos 72 anos. Muitos poderiam dizer na época: “Velhinho, tudo acabou! Sossega aí pegando sol!”. Eu tive coragem de recomeçar e viver uma das histórias mais bonitas da minha vida, no estágio final. A gente brinca de casinha até hoje,” dispara Cid Moreira. Fátima também aparece nos vídeos ao lado do marido.

Sobre a festa de aniversário para comemorar os 92 anos, Cid Moreira conclui: “Festejar o meu aniversário com tanta gente querida é um privilégio indescritível e eu jamais poderia esperar que fosse tudo assim tão especial. O mais importante, no entanto, não é a festa em si, mas sim a possibilidade de estar rodeada de pessoas que amo do fundo do meu coração”

Cid Moreira e Fátima Sampaio em festa na comemoração dos 92 anos do jornalista (Rogerio Fidalgo Agnews)
Cid Moreira e Fátima Sampaio em festa na comemoração dos 92 anos do jornalista (Rogerio Fidalgo Agnews)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.