
Maioria dos canadenses acreditam que eles não devem pagar pela segurança de Harry e da duquesa de Sussex por eles não representarem mais Elizabeth II.
Uma pesquisa feita a poucos dias, revelou que quase todos os canadenses não desejam pagar pela segurança do príncipe Harry e de sua companheira, Meghan Markle, que atualmente estão residindo nos subúrbios de Victoria, Colúmbia Britânica, localizada na região oeste do Canadá.
Entre os indivíduos que foram consultados para a pesquisa feita a pedido da emissora de televisão CTV, 77% dos entrevistados acreditam que o contribuinte canadense não deve pagar pela segurança do príncipe e da duquesa de Sussex, pois eles não estão no Canadá como representantes da Rainha e sim como meros cidadãos.
Mesmo com o caráter simbólico, a rainha Elizabeth II é a atual chefe de Estado do Canadá, uma monarquia parlamentar. Segundo o levantamento, apenas 19% dos canadenses não se oporiam se o país assumisse uma parte dos custos.
A questão da segurança e do custo de Harry e Meghan Markle depois da saída deles da família real, ainda não foi objeto de nenhum anúncio oficial da realeza. As autoridades disseram apenas que estavam conduzindo conversações sobre o assunto.
Mais de dois terços das pessoas canadenses também acreditam que a privacidade do príncipe, de Meghan Markle e do filho deles, Archie, será mais respeitada no Canadá do que no Reino Unido. A pesquisa aconteceu via telefone e internet entre 1.003 canadenses com uma margem de erro de 3,1%.

SAÍDA DE HARRY E MEGHAN MARKLE DA REALEZA
Ultimamente, a família real vem enfrentando sérios problemas, tudo devido a saída de Harry e Meghan Markle de seus cargos reais. Fontes próximas informam que tudo aconteceu devido a perseguição dos paparazzis e as fortes críticas da imprensa sobre a duquesa.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui