Claro imparável e Vivo desbancada: Operadora nº1 do Brasil acaba extinta com compra liberada pela ANATEL

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/07/2024 14h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
ANATEL libera compra de operadora pela Claro que chega com tudo desbancando a Vivo (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira nesta matéria tudo sobre a operadora n°1 do Brasil que acaba extinta com a compra liberada pela ANATEL à Claro, que se consolida cada vez mais no mercado, e desbanca a Vivo

Não há dúvidas de que grandes operadoras como a Claro, Vivo e TIM, se destacam no mercado de telefonia móvel. O fato é que as empresas ofertam uma série de serviços essenciais aos usuários, possibilitando que os mesmos estejam sempre antenados e conectados. No entanto, hoje falaremos sobre a reviravolta da Claro ao adquirir a operadora n° 1 do Brasil após liberação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, segundo o portal ‘teletime’, a Claro que é uma gigante entre as operadoras de telefonia do Brasil, em março de 2019, comprou uma das maiores operadoras do país. A gigante fez a aquisição da Nextel, por cerca de U$ 948,5 milhões. Vale dizer que, a operação da fusão entre as empresas foi finalizada em dezembro do mesmo ano, com o objetivo de desbancar a Vivo, que atualmente é a maior operadora.

A Nextel chegou a marcar uma geração de celulares no Brasil, ficou extremamente famosa pelo tempo que serviu no país e conquistou milhares de clientes. Vale dizer, inclusive, que, com a compra da operadora, liberada pela ANATEL, a Claro se consolidou no 2º lugar da telefonia móvel, com 26,05% de participação, e ganha 3,3 milhões de clientes, passando a possuir quase sessenta milhões de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, com a aquisição da Nextel contabilizada, a base da Claro no 4G, na épica, totalizou 43,852 milhões de acessos em 4G (avanço de 2,37% comparado a setembro), somando assim 26,46% do mercado. Sem a Nextel, a Claro aumentou em 2,78% sua base de LTE, encerrando outubro de 2020 com 40,803 milhões de acessos, ou 25,08% do mercado.

Qual o melhor: TIM, Claro ou Vivo?

Uma pesquisa da Speedtest, exposta pelo portal EXAME, referente ao quarto trimestre de 2023, revelou um cenário de equilíbrio nas velocidades e consistência da internet móvel entre as operadoras Claro, TIM e Vivo no Brasil. Conforme os dados, não existe uma diferença estatística significativa entre as três empresas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nas medições de velocidade mediana de download, a Vivo alcançou 49,63 Mbps, seguida de perto pela TIM com 49,42 Mbps e pela Claro, que registrou 47,57 Mbps. A análise da Speedtest Intelligence enfatiza a ausência de um vencedor estatístico claro neste aspecto.

Além disso, foi avaliado a consistência da conexão, considerando a frequência com que as velocidades estiveram acima de 5 Mbps para download e 1 Mbps para upload. Mas uma vez, as três operadoras se destacaram pela proximidade, todas ultrapassando a marca de 85% de consistência: Claro e Vivo com 86,3% e TIM com 85,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.