Agora

Agora

Claro, Oi e Vivo provavelmente escondem de você: Isenção da conta de internet é liberada com 4 atitudes

Logo da Claro e da Vivo e fim de serviço - Foto Reprodução Canva
Claro e Vivo - Foto Reprodução Canva

Claro, Oi e Vivo: Isenção da conta de internet é liberada com 4 atitudes

Uma boa notícia acaba de deixar os usuários dos serviços de telecomunicações, que prestam serviço de internet banda larga, como Claro, Tim e Vivo, animados.

É que agora, essas empresas devem reembolsar o consumidor caso ele fique sem sinal de rede por algum tempo, de acordo com as regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para quem não sabe, a isenção ou abatimento vale caso o serviço esteja fora do ar por mais de 30 minutos e deve ser proporcional ao valor da assinatura, considerando o período em que o serviço esteve interrompido.

Assim, se você ficar sem sinal de internet por conta de chuvas, reparos ou queda no sinal da operadora, o consumidor deverá ser ressarcido. No caso do canal, a compensação deverá ser efetuada em valor cheio, não importando o período em que ficou fora do ar.

Claro e Vivo - foto: reprodução
Claro e Vivo – foto: reprodução
operadoras - foto: reprodução
operadoras – foto: reprodução

O que fazer se a internet ficar fora do ar?

A primeira coisa que o consumidor deve fazer ao perceber que o sinal de internet não está mais funcionando é entrar em contato com o SAC da prestadora do serviço, através do contato estabelecido por eles.

Veja também

Ao realizar uma ligação ou contato via chat para reclamar da falta de sinal é importante pegar o número de protocolo do contato. Assim, você vai levar o número à Justiça, para que haja o acesso às gravações ou mensagens em que o consumidor fala com o atendimento para tentar resolver o problema da falta de sinal.

Por fim, se o desconto não vier, o consumidor pode entrar novamente em contato com a prestadora de serviço, que terá até cinco dias úteis para devolver o valor.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

clarooivivo

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: